Elio Gaspari > Não é teoria da conspiração, é dúvida Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. George Marques

    Entre as mortes suspeitas elencadas, faltou a de PC Farias (alto grau de ceticismo, na opinião deste leitor).

    Responda
  2. Vânia Melo

    Élio, concordo com vc! Mais que teoria, é realmente uma grande dúvida que paira no ar. Muita gente poderosa será atingida nessa nova fase da Lava Jato. E agora José, para onde vai a Lava Jato? Tenho muita fé de que a ministra Carmem Lúcia não permitirá que enterrem a investigação.

    Responda
  3. Vânia Melo

    Élio, concordo com vc! Mais que teoria, é realmente uma grande dúvida que paira no ar. Muita gente poderosa será atingida nessa nova fase da Lava Jato. E agora José, para onde vai a Lava Jato? Tenho muita fé de que a ministra Carmem Lúcia não permitirá que enterrem a investigação.

    Responda
  4. Francisco Figueiredo

    Jornal estrangeiro: "Toda movimentação do ministro era acompanhada por olhos políticos".

    Responda
  5. CASSIO MONTANHA T. DA SILVA

    Boa ideia, Elio Gaspari. Michel Temer, citado nas delações, deveria montar uma equipe para investigar o acidente. Quem deveria ser o líder dessa equipe??? O Renan ou o Jucá???

    Responda
  6. José Manoel Padilha

    O caso PC Faria também poderia estar nesta lista. Não eu se o o Pedro Collor que faleceu de câncer dois anos após denunciar seu irmão também não poderia seu um outro caso na lista.

    Responda
  7. antonio henrique januário

    o Brasil é mesmo um país muito azarado, os biltres que estão nos governando estão muito vivos.

    Responda
  8. Luiz Rossi

    Acidente ou crime, o fato é que Temer, tucanos e outros que iam ser denunciados agora ganharam um tremendo fôlego e ampliaram a chance de uma pizza macabra... Por mais que defensores do temerario venham aqui tumultuar

    Responda
  9. Roberto Flavio Ramalho

    A coisa é contagiosa. Senhor José M. Leal, o que eu quis dizer é que os textos do jornalista Elio Gaspari são dúbios. A única coisa que ele afirma sem deixar dúvidas no leitor é que o presidente Michel Temer "poderia criar uma comissão especial para investigar a morte do ministro Teori". Fez média justamente com o maior suspeito, na hipótese de atentado, por enquanto ainda não comprovada. Esse jornalista é especialista em textos do tipo "não sou a favor nem contra, muito pelo contrário".

    Responda
    1. José M Leal

      Bom, Sr. Roberto Flávio Ramalho, se é isso, apenas, então o senhor não teve a felicidade de dizer o que queria dizer (isso é comum neste espaço e, sim, é contagioso). Disse-o agora, em uma segunda tentativa, ou talvez eu apenas ache que sei o que o senhor disse. Não sou muito bom em interpretar textos ambíguos.

  10. Wagner Santos

    Colocar o acidente de E. Campos como médio ceticismo é algo para rolar de rir. O piloto simplesmente errou o pouso duas vezes. Quanto a Teori, novamente um acidente em condições meteorológicas adversas, no mar, onde não há como interferir no avião facilmente. Se alguém deseja fazer algo para derrubar o avião o faz para que ocorra na decolagem ou ao atingir altitude de cruzeiro. Dúvida é uma coisa: probabilidade é outra. E a probabilidade de não ser acidente é quase nula.

    Responda
  11. Lygia Barros

    O que será que o MBL e o Vem Pra Rua vão fazer com os bonecos infláveis que fizeram para criticar e satirizar o Ministro Teori ?

    Responda
  12. José M Leal

    Nem a genialidade permite voos tão grandes como deu o Elio Gaspari nesse artigo, conjecturando sobre perícia criminal, um campo em que pode dar apenas palpites. Por exemplo, Goulart era cardiopata, obeso, sedentário, diabético, depressivo e acoolatra, e faleceu de um segundo ataque cardíaco. E Gaspari vê o morte com ceticismo. E a "Cumpanherada" exumou Goulart jurando que ele fora envenenado pelos milicos. Alucinações.

    Responda
  13. Roberto Flavio Ramalho

    Difícil é confiar em uma empresa que permite ao leitor (assinante) tecer comentários mas que depois não consegue fazer logout.. Fiz um comentário sobre o texto de Elio Gaspari. O comentário foi publicado duas vezes, justamente pela insegurança que a empresa proporciona ao assinante. Fica muito fácil para um funcionário desonesto da Folha de São Paulo inventar um comentário e atribui-lo a um assinante non grato. A propósito, critiquei o jornalismo ensaboado de Elio Gaspari.

    Responda
  14. Pradelli Muniz

    Dúvida. Esse estado é natural em quaisquer fatos como o ocorrido. É justamente para afastá-la que deve haver uma investigação profunda e isenta. O que não se pode é lançar especulações desprovidas de fatos concretos, motivadas em observação precisa com forte nos resultados das investigações. Antes de sua conclusão, tudo o que temos são palavras fáceis e que podem ferir inocentes. Um grande ministro se foi. Estava à frente de um caso emblemático do país. O dever é investigar o acidente.

    Responda
  15. Roberto Flavio Ramalho

    Elio Garpari deveria montar uma pizzaria e abandonar o jornalismo. Com seus textos ensaboados tenta escorregar entre os neurônios dos leitores. Infelizmente não consegue. O presidente Michel Temer (logo quem) criando uma comissão especial e bla bla bla.... O acidente com Juscelino foi comentado com uma semana de antecedência em Brasília. A repórter Glória Maria ganhou férias de dez anos nos Estados Unidos por ter sido testemunha do assassinato de Tancredo Neves. Papai Noel existe.

    Responda
    1. José M Leal

      Exatamente isso. Nem a genialidade permite voos tão grandes como deu o Elio Gaspari nesse artigo, conjecturando sobre perícia criminal, um campo em que pode dar apenas palpites. Por exemplo, Goulart era cardiopata, obeso, sedentário, diabético, depressivo e acoolatra, e faleceu de um segundo ataque cardíaco. E a "Cumpanherada" exumou Goulart jurando que ele fora envenenado pelos milicos. É muita fantasia.

    2. Pradelli Muniz

      Com muito respeito, discordo de suas colocações. O Élio é um grande jornalista e apenas trouxe à tona o estado de dúvidas que pende atualmente, por conta do acidente. Ilustrou isso com fato histórico ocorrido fora do país e foi muito bem ao enaltecer a desconfiança do povo americano. Não sugeriu uma Comissão de Notáveis, mas apenas relatou como isso ocorreu nos EUA. Aqui, temos outro sistema judiciário, com outras regras.

  16. Roberto Flavio Ramalho

    Elio Garpari deveria montar uma pizzaria e abandonar o jornalismo. Com seus textos ensaboados tenta escorregar entre os neurônios dos leitores. Infelizmente não consegue. O presidente Michel Temer (logo quem) criando uma comissão especial e bla bla bla.... O acidente com Juscelino foi comentado com uma semana de antecedência em Brasília. A repórter Glória Maria ganhou férias de dez anos nos Estados Unidos por ter sido testemunha do assassinato de Tancredo Neves. Papai Noel existe.

    Responda
  17. Paulo Henrique Andrade

    Não há conspiração. Há fatos e sobram dúvidas. (1) Testemunhas viram fumaça no avião. Sabotagem ? (2) Quem ameaçou Teori e sua família, pelo Face e por telefone, como revelou seu filho ? (3) Pq a foto do avião foi vista 1885 vezes em 03/01 num site de aviação ? (4) É verdade que o áudio do vôo foi apagado do sistema da Torre no RJ pelo Sargento Marcondes, como disse a jornalista Fabiane Vasconcellos ?

    Responda
    1. Paulo Henrique Andrade

      [parte inicial] * (5) Por que o advogado do PT Adriano Argolo tuitou no mesmo dia, apenas uma hora antes do avião cair, mensagem dizendo que "a culpa não é do PT" ? ..... (continua)...

    2. Paulo Henrique Andrade

      ou, apenas uma hora antes do avião cair, uma mensagem que dizia "a culpa não é do PT", e que agora com a homologação das delações da Odebrecht viriam "muitos assassinatos" ? Então ele sabe quem foi ? Dá pra acreditar numa sincronicidade bizarra dessas ? (6) Fabiane disse tb que o 3o. Sargento Marcondes ficou preso no III Comar, e depois foi solto por habeas corpus de Lewandowski, e daí desapareceu sendo que nem sua família saberia de seu paradeiro. Onde estão os jornalistas investigativos ?

  18. MANOEL PASSOS

    Bobagem, essas teorias conspiratórias. É certo que a queda do avião em que estava o Ministro Teori foi um triste acidente, que não comporta outra admissão, pois se fosse criminoso haveria de ter acontecido na decolagem e não no pouso, após hora e meia de viagem. Tudo indica que o piloto, apesar de experiente, arremeteu com motores em processo de aceleração, fazendo uma curva fechada, quando a asa tocou o mar e capotou. Não sei porque os brasileiros têm essa mania conspiratória.

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Pelos detalhes, o comentarista foi uma testemunha ocular do fato e é um especialista em aviação. Se não ocorreu nenhum dos dois, é um curioso como eu. A parte traseira (cauda?) do avião foi encontrado à 300 metros do corpo principal. Causa ou consequência?

    2. PAULO ROGERIO BAGE

      Que bom! Nem será necessário investigar!

  19. alberto vieira machado machado

    "Teorias de conspirações", são manifestações humanas, como tantas outras...Claro que sempre restarão casos "não esclarecidos", apontando os dedos para "A" ou "B"...No caso presente, penso que seria uma "burrice atroz" imaginar calar ou sequer atrasar as repercussões da "lavajato", pela provocação da morte do Min.Relator dos casos (centenas), simplesmente...Aliás, a Sra.Ministra Presidente da corte, deveria IMEDIATAMENTE chamar para ela própria todo o "relato"(depois , rateá-lo, quem sabe...)...

    Responda
  20. Bruno R B F Giacomini

    Surfando na mesma onda do Clóvis Rossi, também sou avesso às teorias conspiratórias gerais. E concordo com o Gaspari em seus exemplos elencados no texto, bem como quando afirma acerca da dúvida que paira sobre o acidente com o ministro. Por mais importância que exercesse dentro da Lava Jato, sua morte não extingue toda a equipe envolvida no iminente final da relatoria do ministro Teori.

    Responda
  21. Bruno R B F Giacomini

    Surfando na mesma onda do Clóvis Rossi, também sou avesso às teorias conspiratórias gerais. E concordo com o Gaspari em seus exemplos elencados no texto, bem como quando afirma acerca da dúvida que paira sobre o acidente com o ministro. Por mais importância que exercesse dentro da Lava Jato, sua morte não extingue toda a equipe envolvida no iminente final da relatoria do ministro Teori.

    Responda
    1. José M Leal

      Nem a genialidade permite voos tão grandes como deu o Elio Gaspari nesse artigo, conjecturando sobre perícia criminal, um campo em que pode dar apenas palpites. Por exemplo, Goulart era cardiopata, obeso, sedentário, diabético, depressivo e acoolatra, e faleceu de um segundo ataque cardíaco. E Gaspari vê o morte com ceticismo. E a "Cumpanherada" exumou Goulart jurando que ele fora envenenado pelos milicos. Alucinações.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.