Opinião > Sem atritos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz carlos Wilcke

    A matéria não deixa clara que solicitou ao Juiz a liminar. Foi algum partido? foi alguma pessoa física? O articulista esta correto, pois quem fosse arguir a justiça deveria faze-lo ao STF, e não em instancia inferior. Isso e so pra gerar mais confusão, na já confusa casa de legislação.

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    A todo instante assistimos o Judiciário ser chamado para resolver querelas do medíocre Poder Legislativo porque são incapazes de legislar com clareza, inclusive até o seu Regimento Interno, como no caso. Pode ou não o tal de Maia candidatar-se, apesar do mandato tampão? Os próprios e incompetentes Deputados, ditos Representantes do Povo, não sabem responder e, por isso, recorrem ao Judiciário. Depois reclamam que há interferência em outro Poder. É um absurdo. Só falastrões e incompetentes.

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Muito preocupante as cada vez mais frequentes intervenções do judiciário nos outros poderes. Juízes extrapolam sua jurisdição sem a menor cerimônia, intervindo inclusive em decisões de gestão do executivo (caso dos limites de vel. nas marginais de SP). Deste jeito, para termos então uma democracia plena, vai ser necessário implementar eleições diretas para o judiciário.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Ricardo Ferreira, tudo bem? Concordo parcialmente. Ocorre que todo cidadão tem o direito constitucional de recorrer ao Judiciário e, óbvio, "exige uma resposta", como no caso, de sorte que "a intervenção" não é espontânea mas, isto sim, obrigatória resultante da "resposta judicial". Para corrigir eventuais erros existem recursos para as Instâncias Superiores. A rigor, estas "intervenções" resultam da incapacidade e incompetência do medíocre Poder Legislativo em legislar. Tenha ótimo domingo.

  4. Cloves Oliveira

    Como dizia o Bob Marley, se você está certo e errado ao mesmo tempo, então você está errado. Como é difícil fazer regras e seguir regras nesse país! É a mais completa falta de disciplina e comprometimento com o país que um Congresso pode demonstrar é não ter regras claras, e pior, desobedecer as próprias regras por conveniência e interesse pessoal e corporativo. Como disse Jim Rohn, "todos devemos sofrer duas coisas: a dor da disciplina ou a dor do arrependimento e do desapontamento."

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.