Opinião > Mestres polivalentes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nair odete de campos

    Concordo com tudo o que o artigo expressa, mas acrescento um detalhe: o nível dos alunos ! Cansei se tentar ensinar alunos semi alfabetizados ou analfabetos funcionais q não conseguiam ler e entender um texto e não dominavam sequer as operações básicas da matemática no nono ano da escola! Como podemos terá sucesso no ensino médio??

    Responda
  2. Lausimar José Zimmermann

    O maior problema na qualidade dos trabalhos dos professores na esfera pública não foi abordado: chama-se estabilidade. São inúmeros os "mestres" que não têm preocupação nenhuma em proporcionar uma aula compatível com o que se espera e dentro daquilo que ele mesmo pode produzir. A única preocupação em melhorar seus currículos passa pelo possível retorno financeiro. Preparar aulas, atualizar métodos e dedicar-se aos alunos são projetos que passam longe das ambições de muitos pseudoeducadores.

    Responda
  3. edilson borges

    não basta o sujeito saber o que ele pretende ensinar, ele tem que conhecer as estratégias de ensino e aprendizagem pertinentes ao campo de conhecimento prá poder ensinar bem. isso o cara aprende, geralmente, nos cursos de licenciatura e são coisas bastante dedicadas. estratégias para matemática nem sempre são boas prá física, ainda que física seja matemática na maior parte do tempo. como as coisas andam, se o professor não teve essa formação, não é com jornada tripla que vai ter tempo...

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Hoje, quase metade das pessoas que estão no mercado de trabalho nos EUA, trabalham em áreas diferentes do que estudaram. O importante é que o profissional seja educado e tenha motivação e disciplina para aprender sozinho matérias que não fizeram parte do currículo original. A grande realidade é que o sistema de ensino caminha para uma situação onde não existem nem mestres nem aprendizes, mas uma situação onde todos aprendem juntos. É preciso atualizar os conceitos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.