Mariliz Pereira Jorge > Que inveja eu tenho do paulistano Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É uma bela crônica mas, apesar de viver em S. Paulo há mais de 50 anos, ainda prefiro o Rio. Ainda não realizei o sonho de morar um tempo lá, mas concordo com a propaganda de uma imobiliária carioca durante as OlimpÃadas: "A vida é muito curta para não viver um tempo no Rio". São Paulo está carecendo de discussão sobre o corte de árvores. Só aqui no ParaÃso, onde moro, contei umas dez e hoje tinha uma inteira no chão. A cidade colorida pelos grafites e árvores, está ficando cinza!!! Uma pena!
Belo texto, só faltou reflexão; não foi São Paulo que foi ficando linda com a chegada da excelente Mariliz, foi ela que foi descobrindo a verdadeira São Paulo, a que não se entrega a qualquer recém chegado(a), é preciso conhecê-la para apaixonar-se!
Que texto perfeito !!foi em São Paulo que aprendi a frieza das pessoas , a ser mais egoista , achar que depressão é normalmente , que para sair de casa , alguns anos atras teria que ter bastante grana pra sair pois não havia cinema, teatro , festivais de graça ! São Paulo te amo e te odeio
Queria saber onde estava a jornalista que não viu haddad acabar com o jardim do meio da avenida Paulista para entupir com mais asfalto. O pessoal faz um estardalhaço pelas pichações, tintas,sujeiras e esquece que verde é vida.
Voce endoidou sao Paulo e o único lugar que elege Color Maluf Pita e Doria ,Santo vários anos ,e pior que bala perdida.acho que e poluição que afeta o cérebro deste povo.
Viva Doria! Viva SP! Viva os paulistanos!
Dizer que em 90 só havia meia dúzia de cantinas é um completo absurdo.... me pareceu que na visão da cronista, a cidade floresceu com "o colorido" e a "ciclovia", portanto, durante a gestão petista... você definitivamente não conhece São Paulo!
São paulo melhorou e muito com haddad. Quanto ao Rio, tivemos avanços na mobilidade, limpeza e revitalização, haja vista o vlt, a região portuária e parte do centro totalmente recuperados, sem falar de novas atraçoes turÃsticas e culturais, como os museus.
Obrigada, colunista, pelo texto tão realista e ao mesmo tempo um tanto poético. Minha cidade fica a apenas 50 quilômetros da Capital, mas São Paulo é um dos meus passeios preferidos. Adoro ver as lojas do Brás, as da Rua 25, as da Rua da Graça. É certo que muito comércio fechou devido à crise financeira, mas certamente voltarão os comerciantes com mais força. Porque São Paulo é o coração do Brasil e desta vez terá um prefeito jovem e com força total.
em tempos de bolsonaristas, trumpistas e golpistas, um endinheirado se aventurando na polÃtica causa furor nas elites e nos bajuladores de plantão.
Obrigado pelo texto. Estive no Rio, continua linda e continua precisando arrumar tudo.
E eu acho que o Doria fará um bom governo. Tenho muitos conhecidos simpatizantes do PTê. Nas redes sociais, eles estão comparando Had dad com Doria. Só que estão comparando quatro anos de Had dad com vinte dias de Doria. É, eles não perceberam, mas fazendo comparação assim, estão afirmando que Doria é infinitamente mais atuante e ágil que Had dad.
Medidas superficiais, Celso, como abrir hospitais à noite, iniciar a unificação do ensino estadual com o municipal, modificar o horário de atendimento dos abrigos e ofertar um kit de higiene, firmar parceria com a iniciativa privada para empregar moradores de rua.... tudo isso em 20 e poucos dias... Isso é superficial?
Dória é muito mais marketeiro do que Haddad, você quer dizer não é? Dória joga pra torcida, adotando medidas superficiais para problemas complexos. São medidas para iludir a opinião pública, cheia de gente que faz leitura apressada e sem o hábito de aprofundar suas informações. A realidade não tardará a romper à barreira do fast food intelectual.
Realmente, de um jeito ou de outro, Doria é um balão de oxigênio na polÃtica nacional. E o cara é entusiasmado, mesmo nessa época de tanta descrença e pessimismos que estamos vivendo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Que inveja eu tenho do paulistano Voltar
Comente este texto