Opinião > Resultados antagônicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cândido Espinheira da Costa Filho

    Estamos necessitados de uma matéria mais aprofundada sobre o assunto. Além do que já foi levantado pelos outros leitores, seria interessante correlacionar a redução de homicidios com o fato de São Paulo ter a maior população carcerária (é porque os homicidas estao presos? Não?). Matérias superficiais pouco acrescentam.

    Responda
  2. Ricardo Ferreira

    Não sei não, este índice de homicídios me parece totalmente fora de sintonia com o que vemos. Acho mais fácil acreditar em maquiagem de números.

    Responda
  3. Adriano Alves

    A Folha se esqueceu do trabalho acadêmico produzido na USP por um pesquisador, salvo engano, estadunidense, que sugere, com elementos interessantes, que essa diminuição dos homicídios, em São Paulo, não é resultado apenas da ação policial? Aliás, o artigo do secretário de segurança não diz como se dá a prevenção de homicídios naquele Estado. A famosa organização criminosa, que atua em território nacional, foi anulada? Nesse ponto, me parece que o jornalismo (se crítico) pode ir além.

    Responda
  4. Welbi Maia Brito

    O PCC se nacionalizou e internacionalizou pelos erros na política de segurança pública nacional. É o governo federal responsável pelo combate ao tráfico internacional de armas e drogas. E é isso que fortaleceu e fez o crime organizado crescer e se expandir. Nos 13 anos das gestões petistas de Lula e Dilma quase nada foi feito. O crescimento do PCC tem tudo a ver com o PT.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    No artigo 144 da Constituição de 1988, a segurança pública se insere como “dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.” Segurança não é apenas caso de p/olícia, mas de responsabilidade de toda a sociedade. A simples menção de números sem considerar, por exemplo, as especificidades geográficas ou desenho urbanístico, é um a/madorismo que não combina com os padrões jornalísticos da FSP.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Neste resultado estão incluídos os crimes preterdolosos, como roubo seguido de morte, dentre outros, ou não e só catalogados apenas como roubo? De outro lado, as organizações criminosas surgiram e se consolidaram devido a complacência, senão omissão, do Estado em combatê-las desde o inicio. Hoje existem e agem dentro dos presídios provocando rebeliões e mortes, bem como fora com depredações e vandalismo trazendo pânico à população e, pelo visto, o Estado é impotente para extermina-las.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.