Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. S Barreto

    Os americanos elegeram um alucinado que NÃO vai demorar no cargo. Duvideodó!

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Pelo visto temos um irresponsável travestido de Presidente rodeado de assessores incompetentes.

    Responda
  3. LUIS FERNANDES

    A grande maioria menos esclarecida dos eleitores americanos o escolheu numa atitude talvez bastante ingenua e ignorante. Nao pode haver verdadeira democracia qdo eleitores sao tao desinformados e despreparados de visao... agora sera desastre apos desastre em cada acao desse presidente

    Responda
  4. Luiz Candido Borges

    O senhores Cloves Oliveira e Ricardo Ferreira poderiam apontar alguns erros na argumentação do Paul Krugman? Não é que eu ache que os grandes economistas, vencedores do Prêmio Nobel etc. e tal estejam sempre certos, sejam infalíveis, muito ao contrário, mas fazer comentariozinhos jo cosos apenas revela des preparo de gente que admira des preparados de maior porte.

    Responda
  5. Edilberto Patricio

    Esta questão da sobretaxa de 20%, não necessariamente os consumidores que irão pagar. Dependendo do produto, pode ter concorrentes no mercado, ai o produtor pode optar por reduzir a margem e arcar com a taxa. Se for um produto, que só o México exporta, como lutas de telequete, ai o produtor tem mais poder de barganha. Mas mesmo assim, pode perder mercado e decidir arcar com parte da taxa. É complexo o assunto.

    Responda
  6. Elson Sposito

    É inacreditável como uma pessoa pode se esquivar de tantas situações de avaliações e conseguir se eleger o presidente do maior país do planeta. O mundo está em risco. Os EUA precisam rever esse grande erro rapidamente.

    Responda
  7. Ricardo Ferreira

    Esse sujeito não se cansa. Será que pegava carona no Lolita Express juto com os Clintons?

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    De.krugman, houve uma época em os conservadores nos EUA eram os Democratas do Sul. Não havia polarização porque havia diversidade de ideias nos dois partidos. A polarização de hoje se deve a ação de formadores de opinião como o Senhor que coloca a ideologia acima de tudo, inclusive da razão.

    Responda