Ruy Castro > Com razão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
PolÃticos que fizeram história sempre tiveram uma relação Ãntima com o álcool, desde Alexandre o Grande, Cleópatra, Stalin, Ben Franklin e todos os Founding Fathers, Churchill, FDR, Jânio e mais recentemente Jean-Claude Juncker, o atual presidente da Comissão Européia. Pode-se até criticar o hábito em pessoas que detiveram tanto poder, mas se servir de consolo, Hitler era um abstêmio de carteirinha, pois o único lÃquido que molhava seu bigode estilo escova de dente, além da água, era o chá.
Acho que muita da agonia que o Brasil vive hoje, se deve ao ontem chamado Jânio Quadros... Renunciou, assumiu um vice eleito sozinho, (ah se fosse Milton Campos!), veio a poderosa, os poderosos, Sarney e acabou em Temer.Jânio, por quê renunciastes?
Sensacional!
Ruy escreve com a facilidade que o leitor respira. Muito bom!!
Como escreve esse Ruy Castro. Obrigado.
Jânio é um caso interessante. Mente brilhante, raciocÃnio rápido, capaz de relações inusitadas e de perceber pontos fracos dos adversários. Lembra neste aspecto o americano Trump. Como este, Jânio tampouco parecia ter senso de limite. É voluntarioso, impetuoso, ninguém parece segurar. Aà mora o perigo, e também o ponto fraco. Jânio foi em 12 anos de vereador a presidente. Caiu por ser esperto "demais". Trump parece ser da mesma categoria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Com razão Voltar
Comente este texto