Ciência > Criatura em forma de saco e sem ânus poderia ser antepassado do homem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Franchim

    O descendente dessa criatura deve ter cérebro de girino.

    Responda
  2. Daniel Franchim

    O descendente dessa criatura deve ter cérebro de girino.

    Responda
  3. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Vocês querem bacalhaaaaaauuuuuuuuuu ???

    Responda
  4. Nilton Damiani

    Só se for do Lula....porque de gente , duvido muito......

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    A ciência tem provas da evolução, mas com um certo grau de incerteza; os criacionistas têm certeza da criação sem nenhuma prova.

    Responda
  6. Manoel Jairo Santos

    Ao contrário, a base da ciência é a dúvida, como nos afirma Marcelo Gleiser. A linguagem da ciência é cheia de “talvez” “é provável”. A ciência nunca tem certezas ou verdades absolutas. A verdade científica está sempre sendo, nunca é. Viemos de um processo aleatório, sem objetivos, definidos pela seleção natural. Isso é a base da biologia , e cai no Enem.

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      Ora, aí existe um enorme paradoxo, pois essa frase 'viemos de um processo aleatório' deveria então ser subsituída por 'talvez tenhamos vindo de um processo aleatório, mas talvez não'. No caso desta reportagem, por exemplo, poderíamios descartar a possibilidade dessa criatura ser um alien? Obviamente que não, segundo o grau de incerteza apresentado. Da mesma forma, não seria possível descartar a possibilidade de um ser completamente isolado dentro da cadeia evolutiva

  7. Tersio Gorrasi

    É fácil brincar de fazer ciência quando apenas da observação de alguma coisa surgem ilações como 'pode ser', 'é provável que', 'talvez', etc, sem as sólidas evidências necessárias que caracterizariam uma verdadeira ciência. Isto tem um nome:pseudo-ciência

    Responda
  8. Reinaldo Elias de Souza

    Como criacionista que sou não acredito em uma só palavra disso tudo, aliás penso que nas escolas as duas versões, evolucionismo e criacionismo, deveriam ser colocadas ao estudante.

    Responda
    1. Radoico Câmara Guimarães

      Criacionismo é crença religiosa, não é Ciência. Que seja ensinado em aulas de religião, pode ser, mas não em aula de Ciências. A evolução natural das espécies é um fato científico comprovado.

    2. JADER MATIAS

      Como criacionista que é deveria tentar viver umas semanas única e exclusivamente sob a chancela da mães dos criacionistas, que é a Bíblia. Tente e verá que é absolutamente impossível.

    3. Luís Mura

      Não se deve ensinar aquilo que já comprovadamente através da lógica e da razão esta errado. Se não for assim o ser humana ira regredir. Seria o mesmo que ensinar que 2+2=35. Na escola se ensina o caminho e o pensamento científico capaz de gerar riqueza e capacitação. Na igreja se ensina religião e filosofia. Cabe aos país decidirem onde cada seus filhos serão doutrinados. Escola não é igreja.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.