Marcelo Leite > Presidente americano evita o príncipe para fugir de preleção sobre ambiente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O escocês Nial Ferguson, que dificilmente poderia ser considerado um conservador ou fossilista, cunhou uma frase que descreve bem o excesso de leis de regulamentação que existem nos EUA. Segundo ele agora existe "rule of lawyers instead of rule of law", ou seja, regra de advogados em vez de regra da lei. Segundo ele, grande parte da perda de competitividade da indústria americana se deve ao excesso de zelo na regulamentação. Quando se comete excessos de uma lado, cedo ou tarde vem a reação.
Fugindo um pouco do assunto da matéria, acho que o comentário também acaba descrevendo o que acontece na legislação brasileira(em geral, não só ambiental). Me faz lembrar comentário do M.A.Mello que disse que quando chega algum caso para ele analisar ele forma primeiro sua convicção e depois vai buscar na legislação leis que embasem sua convicção, pois tem de tudo. Acho que é assim que se dá o processo legislativo brasileiro: leis feitas para advogados consumirem não para dirimir conflitos.
Excesso de regulamentação? OU será falta de manutenção de boas cabeças, com desmontadores de empresas como Trump. Lucro sobre capital só leva a falta de produção e investimento. Trabalhar para que? As cabeças premiadas nos EUA estão na especulação e não na produção.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Presidente americano evita o príncipe para fugir de preleção sobre ambiente Voltar
Comente este texto