Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fábio Archilha

    O que dizer do caráter de quem usou a viuvez e o velório da própria mulher para fazer palanque político?, o mau caratismo impera, esse homem foi o pior que poderia ter acontecido a esse país, quanto a mulher, não passou de uma cúmplice, envolvida por uma mente doentia.

    Responda
  2. EDUARDO BASTOS

    Fico pasmo com a esquerda caviar que votou em Temer por ordens de seu führer Lula e agora o criticam. Vocês é que são os culpados por tudo isso que está aí. O pior é que ainda defendem Lula e ainda acham que ele ganha em 2018. Só dissonância cognitiva, má-fé ou alguma doença psiquiatra explicam tamanha auto-ilusão. Acordem!

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    No mínimo a ex-primeira dama teve conhecimento e usufruiu dos mal-feitos da era PT. Apenas isso já nos dá o direito ao ressentimento.

    Responda
  4. Gil Cabral

    A para este ,ex-metalúrgico, leitor deste excelente colunista,a quem me permito discordar e concordar , não é possível mas recuperar a confiança nem lula, nem no pt, e na esquerda, talvez.

    Responda
  5. Claudio Kaneoya

    Então o PT que fortes ventos de bonança recebeu não tem nenhuma responsabilidade sobre 13 milhões de desempregados nem sobre milhares que receberam minha casa-minha vida e agora não têm como comprar comida quem dirá pagar a casa ! Não concluíram nem 100% do PAC 1 quando Dilma era ministra !

    Responda
  6. Antonio Catigero Oliveira

    Enquanto os puros e inocentes continuam promovendo linchamento de uma mãe de família em nome da "moral" (hahaha), os cleptocratas (palavra do colunista) fazem a festa! E que festa!! Com direito a angorá blindado e capitão do mato pousando de excelência excelente. E ninguém diz nada haahaha. Ah! Estes comentaristas não devem considerar-se brasileiros. Não é possível. Ou é interesse pessoal$$, ou o ódio fritou o cérebro destes indivíduos.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Oh comentarista Bastos, primeiramente, essa conversa de "vocês" está errada. Ser Cidadão e ver as maracutaias que estão acontecendo neste governo golpista é para qualquer brasileiro se envergonhar. O que eu quero saber é o que o senhor tem a dizer sobre Gramsci. E não disse nada porque o senhor não sabe nada sobre este autor. Deixe de querer bancar o "intelectual" farsesco e assuma a sua realidade de mera massa de manobra deste governo golpista.

    2. EDUARDO BASTOS

      Você deve ler mais história. Gramsci tem tudo a ver. E outra... quem disse que o governo mudou? Temer é vice na chapa de Dilma. Vocês votaram nele em nome do führer. Agora ficam bancando os "justiceiros da moral". Se não fosse pelo voto em Dilma, não estaríamos com Temer. Vocês são os culpados!

    3. Antonio Catigero Oliveira

      Quando responder a uma postagem, o mínimo que um comentarista pode ter de sutileza, ou educação, é replicar o que está escrito. Fale-me sobre os cleptocratas que estão neste governo farsante e golpista, divididos entre PSDB e PMDB, e depois me diga o que Gramsci tem a ver com isso. Se me convencer, eu juro que te darei os meus parabéns, mas se for para ofensas pessoais, procure outro comentarista que tenha mais tempo.

    4. Antonio Catigero Oliveira

      O que Gramsci tem a ver com isso? poderia me explicar um pouquinho?

    5. EDUARDO BASTOS

      Este é o exemplo mais crasso do duplipensar esquerdista. O auto-engano é tão forte e profundo no cleptocrata colunista que ele acha que conseguiu "entender" a realidade ao tornar Lula "bom" e o restante "mau". Gramsci separou uma medalha para você, Conti.

  7. celso bittencourt

    "Jornalismo é a segunda mais Antiga Profissão." paulo francis

    Responda
  8. LUIS CARLOS DE OLIVEIRA

    Pois é colunista, no final ninguém fez mal ao país mesmo, você me convenceu, pronto. Santos, botafogos, mineirinhos e tantos outros espalhados.....Realmente, temos um país sério, você me convenceu... Marisa então.....

    Responda
  9. Dalton Matzenbacher Chicon

    A má fé do articulista ultrapasso o bem senso. O juiz Moro, como qualquer outro, não processa ninguém, mas sim e unicamente preside o processo. Quem processa, no caso de Lula e da falecida, assim como na grande maioria das ações de natureza criminal, é o Ministério Público. Essa lorota de disseminar ou sugerir vontade ao magistrado é mais uma das cantilenas falaciosas propostas pelas viúvas do regime nascido no Fórum de São Paulo. A propósito, na primeira eleição de Lula, meu voto fez parte.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Corrigindo: "ultrapassa".

  10. luiz felipe lopes de britto

    Quem roubou e deixou roubar(lembra-se da fase parecida de um correligionário, colunista) os trabalhadores e a classe média jamais será esquecido.

    Responda
  11. Francisco Sobreira

    Como alguns comentaristas maltratam a língua portuguesa! Escrevem "vê", em vez de "ver", entre outros barbarismos. Tadinha da nossa língua.

    Responda
  12. CLEIDE BRAGLIOLLO

    Meu caro Conti. Não resta o mais difícil. Resta o impossível...

    Responda
  13. leandro lucheses

    o puxa saquismo na coluna atinge vales previsíveis

    Responda
  14. Bolívar Arsênio Silva

    O colunista certamente vê como natural e adequado o discurso proferido no vel ório. Vindo de quem veio, natural até q foi, sim; ainda assim adequado não há como concordar q tenha sido -- a não ser pra mili tância bar ata-to nta ali presente q sempre diz amém pra qq sand ice, e estava ali pra isso mesmo.

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    A falecida Carrie Fisher dizia que "ressentimento é beber v/eneno e torcer para que a outra pessoa m/orra." Acho que ressentimento é uma explicação muito simplista sobre o que ocorre no Brasil entre grupos políticos antagônicos ou talvez deveria dizer, entre facções políticas antagônicas. Sempre que ideologias antagônicas demonstram diversidade de ideias entre seus quadros, a co-existência é civilizada e pautada por ideias. O oposto também é verdadeiro como demonstra a peça do articulista.

    Responda
  16. Ricardo A Schmitman

    Nunca fez mal a ninguém? Manda fazer uma auditoria simples no cartão corporativo da falecida e veja o quanto era sacado diariamente em dinheiro vivo durante seus 8 anos de primeira-dama, por ordem dela. Vocês vão cIr para trás

    Responda
  17. Ricardo A Schmitman

    Nunca fez mal a ninguém? Manda fazer uma auditoria simples no cartão corporativo da falecida e veja o quanto era sacado diariamente em dinheiro vivo durante seus 8 anos de primeira-dama, por ordem dela. Vocês vão cIr para trás

    Responda
  18. JOSE GUILHERME SOARES SILVA

    Ao contrário do que muitos herdeiros de terceiro grau da oligarquia pensam, tiveram muitas pessoas, sim, a prestar as condolências a lullla. Existem mais pessoas sensatas e boas do que o contrário, no mundo, embora, exista uma porçaozinha de panelinhas que encontraram voz na rede social.

    Responda
  19. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    É fácil de entender os fatores políticos que levaram as autoridades ao hospital. Mais difícil é aceitar como o ex, sem maiores embaraços, pode se aproveitar de um momento tão doloroso para discursar de modo raivoso, exagerado, oferecer conselhos que ninguém pediu e tentar mais uma vez denegrir a Lava Jato. O sentido duplo de usar uma cerimônia fúnebre, particular, para atingir objetivos políticos tem a máscara de uma caricatura farsante e interesseira. /Claudia.

    Responda
  20. Hamilton Romano

    O colunista precisa se definir para que possamos entender suas colocações. Ele faz parte da classe média, dos trabalhadores, dos oportunistas de plantão, ou ele é um iluminado acimas dessas classificações?

    Responda
  21. Ademir Amaral

    Quando vc traí a confiança do povo é isso que acontece, se o lu/la e a falecida fossem tão queridos assim, estaria lá uma multidão em prantos. Por que ao invés dessa classe média raivosa não estava povão ? Porque o lu/la simplesmente só se preocupou em enriquecer e satisfazer o seu ego com popularidade jogando migalhas para os "descamisados". Agora todas as pessoas que se envolveram com o lu/la e o p/t estão pagando o preço, ganharam muito dinheiro, mas vão pagar um alto preço.

    Responda