Hélio Schwartsman > Regressão à média Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com o colunista, é o jeito da madeira, não muda. Tudo caminha para atender o pedido do Sergio Machado naquela gravação aos três: Precisamos tira a Dilma, se não seremos todos presos. Um vergonha esperada!!!
Age assim porque somos povão sem instrução e esclarecimento, fácil de manobrar por qualquer grupo polÃtico ou midiático. Temos o dever de participar e ajudar-nos, povo brasileiro, a construir um sistema justo de sociedade.
So voce acreditou nisso ,aaaaaaaaaaaaa,
Temer, o frouxo !
na boa, acho que o colunista tropeçou na própria ilusão da mudança de comportamento de temer, quando na verdade, este apenas fazia o lance de um jogo que já estva desenhado: anuncia que indicará o ministro após a definição da relatoria, sabedor (claro) de que seu indicado seria o revisor da metéria de seu interesse (a relatoria da lava jato). quem acreditou que ele havia cedido a pressões, descobre agora que temer sempre esteve na mediana da lógica polÃtica. auto-engano do colunista, portanto.
Como caiu a máscara?! Talvez apenas para aqueles pretensiosos bem informados que se assumiram como o "Somos milhões de Cunha", porque a grande imprensa, o grande capital, o STF e todos do congresso nacional sabiam perfeitamente de quem se tratava. Parodiando o Ãnclito Sérgio Machado, quem não sabia do esquema do Temer?
Ser nomeado para o STF aproxima-se do emprego perfeito. É praticamente impossÃvel ser demitido dele e a pessoa tem a liberdade de tomar o caminho que quiser, o que pode ser bom ou ruim, mas na maioria dos casos as pessoas tendem a tomar o caminho do bem. O único patrão do membro da Suprema Corte é a consciência. Portanto, o que o sujeito fez ou deixou de fazer no passado, tem pouca importância ou relevância.
Antonio Ribeiro Também sou advogada há 40 anos;militante e me considero uma estudiosa do direito.
Sempre aprecio artigos do Hélio, mas, dessa vez, não concordo com suas crÃticas ao Temer, pois, no caso do Moreira Franco de Ministro só lhe faltava o tÃtulo, ainda que se interprete que a nomeação foi para lhe conceder o foro privilegiado; mas, com relação ao Ministro Alexandre de Moraes, a discordância é total, pois quase todos os ministros do STF são nomeados pela proximidade com o Presidente, até por ser de sua escolha pessoal, alguns com vÃnculos polÃticos e outros com vÃnculos de governo.
Pois é, somos limitados e condicionados por nossa natureza; por nossa estrutura fÃsica, disposição psicológica e capacidade de processamento mental. O colunista, por exemplo, não poderia ser campeão de MMA, não tem nem a phisique nem a psique du rôle. Mas com a modernidade, e principalmente o marxismo, começaram a acreditar que tudo era uma questão de classe social, condição social e que qualquer um, na situação certa, poderia ser qualquer coisa. Veja essa de Marx: A concentração exclusiva...
do talento artÃstico em alguns indivÃduos, e consequente supressão nas grandes massas, representam o resultado da divisão do trabalho... Numa organização de sociedade comunista não há pintores, quando muito, há pessoas que, entre outras coisa, pintam. Que beleza não? Eu, que não tenho talento nenhum para artes plásticas, se vivesse num paÃs comunista poderia me transformar num gênio da pintura, num Van Gogh. Pode uma baboseira dessas?
Desde quando Temer deixou de ser ele mesmo? A máscara golpista caiu e os tucanos estão felizes da vida porque se sentem salvos da Lava-Jato!
Dias Toffoli e perfeito? O `golpista` aprendeu bem com o chefao - o primeiro colocou no stf o proprio advogado. O aprendiz coloca o ministro de justica. Tem um monte de comentariois aqui que sao apenas o roto falando do rasgado.
Para quem enxerga um palmo adiante do nariz, elle sempre foi elle mesmo. A pior espécie de gente: t r a i d o r.
Alexandre de Morais foi uma excelente escolha. É de ser cumprimentado o Presidente Michel Temer pela excelente escolha. O Ministro Alexandre de Moraes é,acima de tudo, um estudioso do Direito. Um grande Jurista.Honrará a Augusta Corte!
Excelente? Já entra sob suspeição!
Excelente? Já entra sob supeição!
neli Faria faria, sou advogado militante há quatro décadas. Em tese, o Direito deveria ser interpretação. Mas, nos julgamentos, entram simpatia pessoal, empatia polÃtico-ideológica, religiosa, futebolÃstica, etc., etc. Principalmente no STF.
Antonio Ribeiro :Tofoli não o fez na Ação Penal 470 e nem por isso julgou errado. Direito é interpretação.
Se honrar a toga, ele deverá se declarar impedido em todas as ações que envolva o tucanato e os peemedebistas. Sera, então, ministro pela metade.
Para uns , vazamento de escutas e indignação nacional, para outro o silêncio da cumplicidade. Isto para dois casos idênticos de nomeações apócrifas. Se não bastasse, colocam um filiado ao partido, um militante na suprema corte, alguém que ontem era um desastre como ministro e antes era outro como secretário.
Ele não foi o primeiro filiado em partido polÃtico a ser indicado:Lu la indicou Aires de Brito que foi candidato a deputado federal;MaurÃcio Correia, Jobim, todos,salvo equÃvoco foram filiados em partidos polÃticos. Tofoli não tenho certeza, mas foi advogado do partido.
Isso é o PMDB, o partido ônibus. Se na fosse assim não seria o PMDB. No sistema polÃtico de presidencialismo de coalizão, uma falha da CF/88, a grande arte da polÃtica está em conseguir, simultaneamente, aplausos dos favorecidos e apoio dos que estão sendo roubados. Decisão agora de Temer: Citando Samuel Johnson, o escritor inglês do Século XVII: “a visão do patÃbulo faz as pessoas pensarem”.
A Folha só deveria ter colunistas que escrevem seus próprios textos. Meninos teleguiados que usam ghostwriters pasteurizadores não acrescentam nada ao jornal. É muito clara a diferença entre a linguagem inculta de adolescente desse garoto nas entrevistas e a filtrada nas colunas que publica.
Aconteceu o que todos esperavam; "vao estancar a sangria"... da Lava jato. Meu Deus onde vamos parar? Estou estupefata com esse governo. E o povo vai assistir tudo passivamente? Por que não seguir o exemplo da Romênia? Lá o governo quis "passar a mao" por cima da corrupção,e o povo não deixou;foi pra rua em massa, gritar sua indignação. Ganhou,pois o governo recuou.
Prezada senhora, Concordo com V.Sa até o momento q conclama "o povo". Por que nao se qualifica a isso? Ou nao se inclui nessa categoria? Sinceramente, eu tô cansado deste governo - e de carregar a classe media perfumada, nas costas. Todos às ruas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Regressão à média Voltar
Comente este texto