Hélio Schwartsman > Trump e a galinha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isso mesmo. “Mesmo se considerarmos os imigrantes sem qualificação, já há uma série de estudos apontando que o paÃs que os recebe mais ganha do que perde em termos econômicos.” E digo mais, culturais. Há uma diferença aqui no Brasil em postura polÃtica. Entre as regiões que receberam imigrantes e as regiões que ainda vivem da cultura das capitanias hereditárias. É só olhar a composição e o comportamento de nossos congressistas. Sem discriminação. É uma constatação.
Os EUA já passaram por várias crises migratórias sempre terminando com a prevalência do bom senso. A primeira reação foi contra os imigrantes católicos da Irlanda e Itália. Depois veio a onda contra imigrantes chineses e japoneses. Durante a segunda guerra mundial os japoneses, mesmo os nativos, foram colocados em campos de concentração e despojados dos seus bens. Depois veio a reação contra os latinos iniciando nos anos 80 contra os "braceiros" do México. Agora é contra os muçulmanos.
Talvez uma leitura sobre a: “Doutrina do Destino Manifesto” explique alguma coisa.
Argumentação bem fraca. Por exemplo, "um pesquisador de ponta com ofertas de várias universidades competitivas pode ficar tentado a optar por uma instituição não americana.", com que base se pode afirmar isto?
Único caso mas que contrariou a medicina: um anencéfalo sobreviveu e tornou-se presidente de seu paÃs!
Trump é ridiculamente incapaz, suas ações como presidente, fazem mais mal para os EUA que os possÃveis terroristas.
Trump é ridiculamente incapaz, suas ações até agora estão causando mais mal para os EUA que até mesmo os possÃveis terroristas.
Você não sabe do que está falando.
A Europa irá implodir e EUA e UK já estão tomando suas medidas. Gostamos de criticar os outros enquanto nossas fronteiras porosas são invadidas por traficantes de drogas de outros paÃses que aumentam nossa criminalidade. Não há dúvida de que muitos cérebros americanos são imigrantes. Mas também não há dúvida de que, sem uma polÃtica forte e rÃgida de imigração, os EUA serão implodidos culturalmente e economicamente. Ninguém quer vir para o Brasil, só os traficantes. Problema bom o dele.
Os paÃses que não se prepararem para a guerra cultural que chegará (islã versus ocidente) serão subjugado. Infelizmente, o liberalismo econômico e as fronteiras abertas serão princÃpios que deverão ser reduzidos em detrimento de uma maior proteção nacional. O capitalismo não irá sobreviver em uma islamização. A guerra deixou de ser entre capitalismo e socialismo e passou a ser religiosa. A imprensa não tem coragem de abordar isso.
Sr. Leiva Bastos, veremos o que acontecerá nos próximos anos ...
se fosse verdade a França estaria uma maravilha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Trump e a galinha Voltar
Comente este texto