Comentários para:

Dias de pavor

VER COMENTÁRIOS EM Hélio Schwartsman

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    A polícia é necessária, mas o que acontece no ES pode ser uma violência provocada pelos próprios mafiosos, quero dizer policiais. Se alguém quer realmente assassinar uma pessoa por algum motivo, não é a polícia na rua que vai impedir. Ela não pode estar em todos os lugares. Se o número aumenta muito de repente, coincidindo com essa greve, a suspeita cai sobre quem se beneficia disso, no caso os policiais.

    Responda
  2. PAULO JOSE HERNANDEZ

    Realmente espero muita sabedoria por parte do governo, quem sabe entender o com importante é a polícia para sustentar um sistema democrático e republicano. Não existe saúde, não existe educação, não existe estrutura sem nossos policiais. O Espírito Santo é só um reflexo do que vai ocorrer se essa malfadasa reforma da Previdência igualar policiais a qualquer carreira.

    Responda
  3. sergio ribeiro

    O policial é um cidadão como qualquer outro e tem que dar sustento a si e à sua família. A culpa é dos políticos, e não deles, pelo caos social. Não houvesse tanta corrupção, incompetência administrativa e malversação de dinheiro público nada disso estaria acontecendo.

    Responda
  4. Cristiano Peluso

    Todo mundo sabe que a polícia é fundamental numa sociedade (até na Islândia!). Novidade mesmo é saber que não podemos contar com ela. O que a PM está fazendo com a população capixaba é uma covardia imperdoável.

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    O mais triste é que possivelmente grande parte desses manifestantes votou nos políticos que os deixaram nessa situação. Duas frases: “Político é pedir dinheiro aos ricos, voto aos pobres e enganar os dois”. Antônio Ermírio. Presidencialismo de coalizão onde os executivos (municípios, estados e união) corrompem os legislativos para ambos se lambuzarem com o “puder”. É isso que dá. “E LA NAVE VA”, à deriva.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Oh José Coelho e você acha que cidadãos do chamado povo, aproveitando-se da greve dos policiais, adotaram o mesmo comportamento dos bandidos, saqueando lojas e supermercados, são mais honestos do que os políticos e policiais ? Como você quer políticos honestos se são fruto do voto desse povo que saqueia lojas e supermercados, assim que lhe aparece uma oportunidade ?

    2. Jose Coelho

      Apenas frases bonitas. Você acha que os pms são mais honestos que os políticos?

  6. Benedicto Ismael Dutra

    Enquanto Brasil pega fogo o que fazem os congressistas? Paulo Hartung fez um planejamento rígido das contas do ES para não cair no endividamento, se a moda pega nos demais Estados, vai sobrar dinheiro no mercado. O Rio de Janeiro vive a cantar como a cigarra. O maior caos nas contas agravado com a roubalheira. No Brasil, negócios na mão do Estado só geram falcatruas, e precisa chegar no fundo do poço para privatizar, caso da ineficiente CEDAE. A União, vendeu tudo e continuamos endividados.

    Responda