Tati Bernardi > A burguesia fede Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ter horror do cheiro natural humano é algo muito burguês. Uma academia de mulheres lindas com um cheirinho de bacalhau é o melhor que há.
Simples. Contrate um personal e faça treino funcional no seu prédio. Daà o único cheiro que a simpática colunista poderá sentir será o seu próprio. Talvez seja necessário também marcar uma consulta com um gastro, porque destilar esse ódio todo certamente faz um mal danado.
Caramba ! Fede literalmente !
Análise perfeita e se aplica a burguesia em geral, não só de São Paulo.
Tati, Tati, Tenho uma paixão platônica por você (pelos seus escritos, pela sua inteligência, seu estilo...bem entendido). A cada vez que escreve você se supera.
A burguesia fede e as vileiras trepam melhor.
Vamos ao lado prático: se a academia não tem uma limpeza correta --e isso implica em manter pessoal circulando por ali o tempo todo, removendo "resÃduos corporais" q naturalmente ficam em aparelhos e até no chão-- o suor vai se acumulando e "empestando" o ambiente. AÃ, fica td mundo olhando feio pros outros e nem a colunista fica livre do julgamento alheio.
A colunista precisa de participar de uma aula de anatomia para descobrir o que existe dentro do corpo humano para parar de se preocupar com as superficialidades externas da pele.
Adoro essa pegada meio cômica do seu texto. É o único que me diverte. Por mim você não perde o emprego tão cedo.
Tati, sua levadinha! Agora tô obcecado pelo seu cheirinho. Deve ser uma delÃcia.
O poeta Falcão disse: Eu sei que a burguesia fede, mas tem dinheiro pra comprar perfume. Mas não frequentou a kadimia de Higienópolis - aliás Maucheirópolis. Que tal um limãozinho na subaquera?
É um ótimo texto...Se não gostam da autora não leiam...Quem torce pro Santos não perde tempo assistindo ao Bragantino da capital...Não levantem o Umberto Eco da tumba. Parabéns a autora.
Falam coisas insanas. O cara lê essas besteiras e relaciona com esquerda, direita, comunismo ... Mas a mais chata de todas é a autora. Tipo no máximo 15 minutos.
ahahahahaaha...a burguesia que ficar rica, não tem charme nem é discreta...enquanto houver burguesia não vai haver poesia...são caboclos querendo ser ingleses kkkkkk. A Tati não deixa de ser uma burguesa, mas segundo Ca zu za, é uma boa burguesa tentando fazer arte...apesar de ser na Glob/o. Porcos são mais dignos que um burguês kkkk esse Ca zu za! Ela pediu que disfarçasse o fedor, levando um desodorante na necessaire. Cazuza cantou colocá-los numa fazenda de trabalhos forçados! Vamos pra rua!
Só sei que ri muito ahahhahahaha
Muito bom Tati. Os bem nascidos tem sim o dever de ser higiênicos, e dar exemplo disso, alem de ocupar só uma vaga de estacionamento. Apesar das controvérsia, uma das virtudes da elite é espalhar melhorias.
Ela escreveu tudo isso para justificar o tÃtulo. A esquerda caviar adora posar de inteligentinha para atacar uma condição social que ela mesma se beneficia e de que necessita para se alçar a um status "moralmente" superior. Titica de galinha tem mais substância que este texto.
O texto fala mais dela do que dos que ela critica. Parece que a academia inteira precisa mudar seus comportamentos para receber a beldade incomodada. Se é tão penoso assim frequentar academia "burguesa", porque não muda para uma mais simples na ZL.
Quanta baboseira, seria mais fácil um textão no facebook, ao menos só os que te seguem teriam contato com esse texto raso como um pires.
Poderia ter postado isso no Facebook, que coisa mais desnecessária. Quanta m.erda.
Achei que estava no Face, mas depois me dei conta de que se trata de uma coluna escrita para a Folha.
Que bost@ de coluna... normalmente eu nem comentaria, mas fiquei realmente bravo de perder meu tempo lendo isso...achei que viria um crÃtica inteligente ou algo assim...
Caracas, a turma aqui leva tudo a sério !! Parabéns pelo texto, Tati !! Muito divertido !! Afinal a leitura deve divertir também !!
Concordo. Respeito ao outro acima de tudo, coisa que atualmente está meio esquecida, imersas que estão as pessoas em seu individualismo.
A patrulha do politicamente correto tá exagerando. Tudo o que se escreve ou se fala é examinado até nas entrelinhas, para depois ser taxado de preconceituoso. Povo chato esse. Texto legal Tati.
Tati Bernardi mais uma vez se supera. IncrÃvel como tem gente que de fato só olha para seu umbigo , feder para essa turma é o menor dos problemas. Quem aguenta 10 minutos de conversa com gente assim......
Tati, vexatório é o seu preconceito. Ele fede mais do que qualquer odor. Ninguém fede por opção ou alienação. Você só reclama né, mulher. Deve ser muito triste ter tanta oportunidade na vida e ainda assim passar os dias se incomodando com tudo e com todos. Mais compaixão aà nesse coração. Parabéns por não feder! Escandaloso e vergonhoso é a Folha ter vc como uma de suas colunistas. Nunca comentei em nenhum artigo mas depois de ler isso dá até vontade de cancelar minha assinatura.
Nossa, quanto preconceito. Quantos argumentos pÃfios, fracos, inconsistentes. Admira-me a folha publicar algo tão imbecil!
Tati diz: EU frequento academia de playboy mas não sou playboy. EU convivo com fúteis e burros mas não sou. EU faço e aconteco mas não estou passando por crise de meia idade. Tati, diga-me com quem andas e eu te direi quem és. Ou melhor, como disse Freud, quando Pedro me fala sobre Paulo sei mais de Pedro que de Paulo.
Excelente texto, é a pura realidade eu também gostaria de entender este sotaque, está turma faz questão de falar puxando as palavras e inflexionando elas dá vergonha.
É tati, ofendeu muuito coxxinha (daqueles que protestaram contra a dilma com camisa da cbf) aqui, viu. Mas, aà é que é bom! Excelente, querida!
Preciso de oculos urgentemente li "F/O/D/E/R!!!
Pessoas, é tão difÃcil entender uma piada? Nem todo stand up precisa estar no YouTube ou no Comedy Central. Vamos ter bom humor. :) PS: Que feio,André , assim vc acaba transparecendo suas próprias limitações.
Tati, a burguesia fede mas pobres também fedem. Mas o que mais fede é preconceito. E o seu texto está repleto dele.
Essa colunista é DEZ: nas ideias, no texto, no humor, na coragem! Sennssaaaccciiioonal, aammmiiigaaahhh!
Vc é uma chata/ , tresloucad.a , coitado do seu mari.do , para aguentar uma mal.a assim . Que mundo vc vive ?
Vc não aguenta o sotaque , a imagem , se esconde no seu head set pois vc não se aguenta .....Mala , chata , semn graça ,,,,, todo mundo fede , rico , pobre , higienopolis, itaquera .... mas td mundo cheira bem tb ,,,,, e vc se liga no fedor pela sua mal aceitação de vc mesma ........
Senhora colunista ...quanto pré-conceito!!!
Ainda bem que ainda tem Ruy Castro para nos fazer esquecer um artigo com esse.
Tá muito de mal com a vida hein, filha?
Alex, o único burgues que não fede.
Obrigada, Tati. Começar o dia com uma crônica tão deliciosamente engraçada e, ao mesmo tempo, amargamente certeira foi uma injeção de bom humor no meu dia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > A burguesia fede Voltar
Comente este texto