Ruy Castro > Nariz tapado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Falou tudo!
“Não tem como um povo mandar. Ainda mais quando este povo é constituÃdo por 70% de analfabetos funcionais. Vira bagunça, não tem jeito. A melhor definição de povo ou multidão que li até hoje foi”: "é um monstro sem cabeça". “Não se pode fazer polÃtica com o fÃgado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer polÃtica uterina, em benefÃcio de filhos, irmãos e cunhados. O bom polÃtico costuma ser mau parente. Ulysses.
O centro do poder polÃtico nestes “brasis” migrou de Ulysses Guimarães para as regiões que ainda vivem na cultura das capitanias hereditárias. Ler: “Coronelismo, enxada e voto”. Victor Leal. “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. Lauro de Oliveira Lima. Ler também: “As capitanias hereditárias como forma de perpetuação de PODER”. Cláudio Andrade.
Centrão uma aberração polÃtica. Leva o Brasil para o fundão. “Puder”, toma Lá da CÃ, cargos, “puder”, o lema deles. O centro do poder polÃtico nestes “brasis” migrou de Ulysses Guimarães para as regiões que ainda vivem na cultura das capitanias hereditárias. Ler: “Coronelismo, enxada e voto”. Victor Leal. “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. Lauro de Oliveira Lima. Ler também: “As capitanias hereditárias como forma de perpetuação de PODER”. Cláudio Andrade.
Pelo menos agora o eleitor não pode alegar ignorância.
O "careca" e o "santo" não pode ficar fora de sua lista! Esqueceu?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Nariz tapado Voltar
Comente este texto