Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivan Soares de Araujo

    Discordo peremptoriamente do ajetivo soberbo aplicado ao Moro.Na realidade,ele é atacado sem piedade pelos advogados do Lula tendo que se levantar e exigir respeito a sua posição,numa diatribe com soberba de um dos advogados de defesa do ex-presidente Lula. Este por sua vez declara que a "jararaca" está engordando,numa auto referência,pondo em relevância a sua candidatura vitoriosa pelas intensões de votos.Será na verdade a vitória da insensatez e a insensatez é o que abunda nesse país. Ivan .

    Responda
  2. Ubaldo Souza Jr

    A verdade é que Moro está na luta contra "Um Mundo". Não precisa de mais um farol dominical para ofuscar seu caminho. As armas do inimigo, sobretudo àquelas empunhadas no Supremo Tribunal, deixam lacunas para serem usadas ortodoxias de lutas dos pequenos contra os grandes.

    Responda
  3. Hugo Nora

    Pô, esse cara tá salvando o Brasil é vc vem com esse texto sem propósito? Pq não defende a bandidagem de uma vez.

    Responda
  4. ANDRE MAYBACH

    Nosso Guia ?!!!? Não é possível . ORCRIM , empresários bancando políticos numa simbiose esdrúxula ...... se foi no 37 s , no 49 s ...... o importante é lavar isso tudo

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O que o pessoal de Curitiba já fez por esse país deveria lhes render um pouco mais de respeito. Esses senhores são heróis nacionais, assim como o Joaquim Barbosa. Como estaríamos não fossem esses bravos?

    Responda
  6. Roberto Rebellato

    Moro não é perfeito, mas é o que temos de melhor!

    Responda
  7. ANDRE MAYBACH

    Nosso Guia ? Guia de quem ? Este italiano deve estar usando LSD. Foi montada uma ORCRIM , com os maiores empresários do país com intuito de perpetuação e disseminação de um socialismo jabuticaba pela América do Sul . E a gente deve se preocupar com o segundo 37 pois a autorização era para isso mas no segundo 49 ....... tá de brincadeira ????

    Responda
  8. Paulo Henrique Andrade

    Argumento falacioso. As comunicações judiciais, de forma geral, somente têm eficácia após a intimação válida da parte, ou, nesse caso, intimação válida da autoridade competente >> a PF. Portanto, exarado o despacho às 11:12, ele só terá validade após a correta intimação da PF. Se por exemplo a intimação foi recebida às 14 hs na PF e o grampo foi realizado às 13:32, então o grampo é juridicamente válido, pouco importando o horário de sua juntada aos autos.

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Análise júridica perfeita .

    2. José Ricardo Braga

      O que mais me impressionou nesse episódio foi a fala do Teori: 'Papel de juiz é o de resolver conflitos, não é o de criar conflitos'. Sei que é seara distinta da que vc tentou imprimir aqui, mas acho inescapável avaliar a prudência da atuação de um juiz. Não são só leis que importam nisso. No fim das contas foi inútil divulgar a conversa. O argumento já era o bastante (olha o MF agora). Foi midiático, como novela ou BBB. E só colocou o Moro vulnerável às criticas...

    3. Paulo Henrique Andrade

      Sr. Rossi, qual o argumento de Teori ? Não vi. O direito é distorcido o tempo todo no Supremo. CPP, Artigo 798, § 5º - "salvo os casos expressos, os prazos correrão: a) da intimação; (...) c) do dia em que a parte manifestar nos autos ciência inequívoca da sentença ou despacho". Não dá pra saber quando a PF tomou ciência do despacho. Supõe-se que um despacho assinado às 11:12 deva ter sido cumprido só após o almoço. Cabe à Secretaria da Vara Federal fazer diligências - art. 41, IX, lei 5010/66

    4. Luiz Rossi

      Que falácia... Pois é, Teori enquadrou Moro 'injustamente', sem base legal... Derrube o argumento jurídico de Teori...

    5. Paulo Henrique Andrade

      Olha Sr Alexandre, pena que vc não tenha usado nenhum argumento jurídico para rebater o meu, não é mesmo ? Quem precisa de aulas de Direito é o Sr Gaspari...

  9. Hamilton Magalhaes

    Onde você está vendo a impunidade diminuir? Jucá fez o mesmo (ou pior) que Delcídio; Temer nomeia Moreira Franco; Maia enrascado próximo a Cunha; Lobão à solta; e por aí vai. Não vejo diferença alguma, só trocamos os atores.

    Responda
  10. joao batista de oliveira

    O jornalista Elio Gaspari tá sempre tentando desmerecer o juiz Moro. Porque será, heim? O que importa é que o Juiz mostrou para todos a manobra imoral da ex-presidente Dilma para acobertar o ex-presidente Lula. E o objetivo foi atingido. Todos nós ficamos sabendo da falcatrua.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O Elio Gaspari não quer desmerecer ninguém. E porque quereria ? Quando o Moro usava fraldas ele já estava na lida. Qd o Moro jogava bolinha de gude o Elio já era famoso. O que não dá pra negar é que o Moro escorrega e com isso dá motivo para que lhe critiquem. A divulgação do grampo, além de ser evidencia fraca, pois necessitava interpretação enviesada e conspiratória, acabou por ser inútil. O Moreira Franco está sem foro sem necessidade de "Carnaval" semelhante. Só o argumento bastou.

  11. JACQUES STIFELMAN

    Eu poderia concordar cho o Gaspari, mas com tantos horrores mais graves e comprometedores qual o objetivo dessa reportagem senão dar força a quem está na mira da Lava Jato? Muito suspeito esse texto.

    Responda
  12. Luiz Pereira

    Há de fato, uma ofensiva generalizada contra a LJ. Parte de todos os lados. Executivo, Legislativo, Judiciário, Imprensa...Objetivo é isolar Moro e Procuradores. Se o povo não retornar às ruas, game over pra nós.

    Responda
  13. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Bom é inimigo do ótimo. O importante foi o resultado. A biruta está fora do poder e a Impunidade está diminuindo. Fácil ficar escrevendo colunas. Difícil é promover transformações como o Moro está liderando.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      A Impunidade é o pior inimigo da Justiça. No Brasil a presunção da inocência até não poder haver mais a mínima dúvida é um grande incentivo à transgressão. Confiança é algo que se adquire. "In God We Trust ... nobody else". Este é o melhor princípio. Confiança significa previsibilidade, e só se pode considerar previsível após desempenho que a comprova. Devemos estar sempre desconfiados e controlando. Transparência e controle. Responsabilidades e direitos. Sinal de desvio, punição. Moro.

    2. Renato Almeida

      Você vive no Brasil ?

    3. Hamilton Magalhaes

      Onde você está vendo a impunidade diminuir? Jucá fez o mesmo (ou pior) que Delcídio; Temer nomeia Moreira Franco; Maia enrascado próximo a Cunha; Lobão à solta; e por aí vai. Não vejo diferença alguma, só trocamos os band idos.

  14. Lauro Assunção

    A cada dia, o articulista Gaspari apresenta-se sem eira nem beira.

    Responda
  15. MARCELO PITTA COELHO

    O Gaspari não se conforma com a derrocada de seus ídolos políticos.

    Responda
  16. Osvaldo Morais da Silveira

    Sr. Élio Gaspari, sua missiva continua cheia de ódio de militante . Mais uma vez quer incriminar o Juiz Moro por algo errado para esconder o que realmente importa e que realmente é o errado: a trama de dona Dilma para livrar o Barba da eventual prisão. Tendencioso.

    Responda
  17. ANDRE LUIZ MOSCHETTA

    Discordo, num sistema jurídico pastoso como o nosso, sobretudo para os de colarinho branco, medidas excepcionais sempre serão necessárias a fim de fazer justiça. Tolerância zero para com os juizes e conivência aos assassinos do povo, por que obsequiá-los deste modo, óh imprensa?!?! Não são os larápios de milhões de reais públicos os maiores assassinos que já se viu?!?! Se Joaquim Barbosa não tivesse condutas polêmicas como teve, se o Moro fosse um medroso, o status quo nunca mudaria.

    Responda
    1. Luiz Rossi

      É a mesma desculpa que Moro dá pra fazer justiçamento, não justiça. Típico argumento de bárbaros

    2. Artur Antunes Pereira

      E a segurança jurídica e a constituição Federal serão deixadas de lado?

  18. MARCIA CRISTINA POLON

    Tá legal este treco ai. Os ricos e poderosos são condenados a 30 anos de cadeia, passam nem 2 anos presos e vão prá casa. Onde esta a justiça do Moro?

    Responda
    1. EDUARDO REIS

      A justiça não é do Moro, é da lei. Lembro que politicos petistas também foram beneficiados e saíram mais cedo.