Celso Rocha de Barros > O acordo que precisa ser feito não é contra a Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOEL PASSOS

    ``E é indiscutível que a crise política transformou uma crise feia em uma crise horrenda``. Vamos aos fatos: onde é que se encontra esta crise horrenda, no Brasil ? Bobagem, isso é puro terrorismo. É claro que os partidários do Lulismo utilizam as rede sociais para criar clima de instabilidade que não é real. O governo está com apoio do Congresso e implantando medidas corretivas dos erros cometidos nos 15 anos de governo petista e o Brasil começa a dar sinais de que vai entrar nos trilhos

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Empresários não só torcem pelos corruptos como os financiam e subornam para obter vantagens junto ao Estado. Para eles está ótimo como está.

    Responda
  3. Eduardo Mammini

    Duas incongruências! Se de um lado você quer os ricos taxados como imagina q o são em países decentes. Como será a retomada da economia, se os ricos forem taxados e não puderem investir na própria economia? É como na fábula da galinha do ovos de ouro; se você matar a galinha ficará sem ovos de ouro.

    Responda
    1. Eduardo Mammini

      Sou um afortunado q se esforçou sempre p construir um patrimônio. Consegui angariar algo na vida. Qm nunca conseguiu ter realmente dinheiro disponível na vida tem uma idéia totalmente errada do q é ser rico e investir num negócio q gere empregos, sustente famílias, pague impostos e no final, se o governo não estragar tudo, ter algum lucro. Seria bom repensar nos valores pessoais, pois eles não estão permitindo às pessoas conquistarem seus sonhos, só ficam ressentidas c o sucesso alheio.

    2. Rodrigo Carvalho

      Rico não "investe" nada, Eduardo. Quem investe é pessoa jurídica. Rico isento de taxação vai torrar os lucros e dividendos em carrões, jatinhos e casas em Miami.

  4. Cloves Oliveira

    O colunista tocou num ponto importante, qual a meta da Lava Jato? Nos livros e cursos sobre gerenciamento de projetos, aprende-se que um dos maiores responsáveis pelo fracasso dos projetos é a colocação de metas e tempos irrealistas. Existe uma grande diferença entre o que queremos e o que podemos. O Dr. Moro, cuja inteligência e integridade ninguém discute, deveria preocupar-se com o sucesso da sua empreitada estabelecendo uma meta clara, mas realista, até para saber quando a atingiu.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Desculpe reagir abaixo tão depois de seu comentário, mas estava lendo o Magnoli hoje (numa coluna que só fez água em minha opinião) e ele citava o Celso. Vim nessa coluna do Celso e encontrei seu comentário. Admiro tuas observações.

    2. José Ricardo Braga

      É Cloves. O ponto que está já é um bom avanço porque a classe política envolvida (todos ? rs) está mais preocupada em não ir pra cadeia do que se reeleger. Acho boa oportunidade essa deles estarem abrindo mão de serem representantes. A lava-jato devia seguir até garantir isso. Nos livraria desses capitães hereditários. Nos daria representantes mais afinados com esse novo milênio.

    3. jose felipe Oliveira Guimarães

      Dr. Mouro deveria ter perdido o cargo se esse país fosse sério. Tudo está ocorrendo da mesma forma com um peso muito maior ,mas está tudo bem! Não há panelacos, não vinculam nada ao golpe de 64 , está tudo bem!!!

  5. MARCELO PITTA COELHO

    Quero ver é você convencer a esquerda a fazer ajuste fiscal, qualquer ajuste que seja, e reforma da previdência. A esquerda não quer ajuste nem reforma nenhuma, quer sempre gastar mais e mais, são vorazes, insaciáveis.

    Responda
    1. THAIS MAIA

      Exatamente!!! A esquerda, no Poder por 13 anos, afundou o País e agora fazer os ajustes necessários, para tentar ajeitar as contas, ela rejeita! Irracionalidade!!!

  6. Hercilio Silva

    Esse acordo proposto é inviável, que o fará após o impeachment ter sido uma articulação pra colocar outros corruptos no poder? Quem aplica esse tipo de ajuste não tem chances eleitorais, o risco que se correr é a turma que o aplica e os donos do dinheiro arriscarem pular 2018 e dar um pulo na democracia. Esse programa em andamento foi rejeitado várias vezes.nas urnas, o impeachment só foi possível porque o governo afastado aplicou parte dele.

    Responda
  7. maria gouvea

    Primeiro a gente tira a Dilma, pelo que mesmo? ah, pedaladas fiscais. Depois a gente lança o país numa instabilidade e decadência moral assustadoras. A;i quando chegamos à beira da anomia social, falamos em refrear. A imprensa tem enorme culpa nesta história, desde o início, lobotomizando a população, que catatônica, reage lançando sua ira irracional contra a falecida Mariza.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Mas, como pode uma pessoa só escrever tanto bobagem, sobretudo ao dizer que ``a população reage lançando sua ira irracional contra a falecida Mariza``. A rede social é utilizada por milhões de pessoas de todas as camadas sociais e intelectuais, sendo assim é livre para retratar o amor e o ódio de cada um. O Lula não usou o cadáver de sua esposa para fazer comício, muitos aplaudiram e muito condenaram, é isso aí Maria Gouvea.

    2. Ubaldo Souza Jr

      Êpa! "Instabilidade e decadência" já estava lançada com edição esgotada fazia tempo.

    3. MARCELO PITTA COELHO

      Quem lançou o país numa instabilidade e decadência moral assustadoras foram a Dilma e o PT, lembra?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.