Hélio Schwartsman > Sob censura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não tem outra coisa pra falar não. Que chatisse!
Acho que se está fazendo tempestade com um copo d'agua. Ninguém gostaria de o conteúdo de arquivos pessoas divulgado. As matérias não eram lá muito informativas. Por outro lado, compreensÃvelmente desconfortáveis para a primeira dama. Discutir na justiça e pedir que se cumpra a lei elaborada na democracia, não é censurar.
Com Temer engatamos a marcha a ré.
Não se poderia esperar outra abordagem de um dos colunistas mais lúcidos e cultos da nossa imprensa.Leva-nos a pensar mais longe sobre o instituto da liberdade de expressão sem desprezar o direito à privacidade.Todavia há um porém, é que também coloca em xeque os critérios adotados por esse prestigioso jornal, acerca do que deve ou não ser publicado, neste mesmo espaço, aliás, como aqui lembrou um dos comentaristas.As palavras convencem mas só os exemplos arrastam.Que Deus nos ilumine a todos!
Intolerável a atitude de Temer.
sugiro um experimento hipotético ao colunista: esse mesmo princÃpio da "publicidade do processo" não deveria valer no caso da lava jato, por exemplo? pergunto isto, pois o juiz moro acaba de tentar proibir os registros das sessões de testemunhos da defesa de lula, sob a alegação de que, a tÃtulo dos mesmos, os advogados do ex-presidente estariam atrapalhando a ordem processual das sessões. em caso afirmativo, o magistrado paranaense estaria incorrendo em arbÃtrio ou ridÃculo?
Fica ai fazendo jornalismo barato e agora fica de mimimi....
Sempre leio o Alexandre e sempre estou de acordo com o que escreve, mas não sei porque veio se meter nessa fofoca boba que só tem o propósito de ficar aborrecendo a esposa do Presidente. Querem saber o que ocorreu, acessem o processo no Tribunal, caso não esteja em segredo de justiça. Acho que o Juiz acertou, não foi censura, foi ato de preservação da intimidade da senhora.
vc. quis dizer "hélio", não?
quem nao deve não temer
Ninguém tá nem aà pra primeira-dama. O que interessa é o que jogaria o nome de Temer na lama mais uma vez; o que Alexandre de Moraes, zé-ninguem secretário de segurança à época ganhou pra conduzir esse processo de forma tão célere; pq essa preocupação toda em tentar abafar o caso.
Muito estranho essa censura imposta pelo Temeroso! Deve haver fatos nebulosos nesse episódio.
Esse Jornal não tem moral para falar de censura. Cerceia cotidianamente o direito à informação com um jornalismo parcial, tendencioso e golpista. Que engulam os males advindos do fato de que ajudou enormemente à instalação de uma quadrilha usurpadora nos poderes da república. Como já diziam em tempos idos, quem com ferro fere...
Ué! Não sei porque a direção deste Jornal ficou tão horrorizada com a censura, não é a F. de São Paulo que censura seus leitoes? Para ser justo, cada um assuma responsabilidade pelo que diz e que fala. Por exemplo, para fazer este simples comentário tive que reescrever 3 vezes.
Como já dizia Deirdre McCloskey, a liberdade de circulação de ideais é o principal componente propulsor de riqueza nas sociedades e não, propriamente, o capital.
Bom dia grandes leitores a nossa politica e uma piada com censura pq é o presidente pediu pra não colocar na mÃdia parabéns vc ganho mais uma vez apesar de ser cassado mais não vai dar em nada pq os nosso polÃtico fazem a lei não o povo e por isso que vai acabar em...
Povo não tem e nem terá direito a nenhum direito enquanto ficar nas festas a esperar que os polÃticos lhe deem de mão beijada. Já é tempo de substituir por uma nova a velha forma de administração pública sob responsabilidade exclusiva alguns gatos pingados. Não existe ninguém no mundo com o desprendimento necessário a uma liderança autêntica.
Mais que eleições e partidos polÃticos a total liberdade de expressão é a alma da verdadeira democracia. Deus nobis haec otia fecit.
E a autocensura na hora de denunciar crimes tucanos cometidos por amigos Ãntimos dos donos do jornal?
Há algo de intrigante nessa censura. Faz pensar que havia realmente razão para "jogar na lama" o nome de Temer. Sei, foi ilegal a forma como foi obtida a "dica" . Mas fica aquela sensação de que, se procurar, acha. Por que tanta blindagem?
A falta de inteligência polÃtica e suas consequências... Às vezes fico na dúvida se o governo tem traços de autoritarismo ou é simplesmente mal aconselhado./Claudia.
Acho que é pura burr ice mesmo.
A FSP não deveria restringir a seção de comentários a assinantes e também não deveria impor censura a eles. Só assim estaria digna de levantar qualquer dedo contra a liberdade de expressão. Qualquer coisa ao contrário disso, cheira à hipocrisia.
Além de ridÃcula, foi uma tremenda bur rice. Afinal, a matéria já tinha sido publicada, todo mundo já tinha lido e já estava caindo no esquecimento, porque hoje tudo cai no esquecimento rapidamente. O único resultado foi chamar novamente a atenção sobre o fato, e aumentar a imagem de antipático do Temer, que já não prima pela simpatia e popularidade. Às vezes eu penso que são os ares de BrasÃlia que embur recem os polÃticos, só pode ser.
Não foi burrice, Marcelo. Aà tem coisa, e nós vamos ficar sem saber.
A folha sempre censurou os comentários contrário de leitores como eu...são dois pesos duas medidas. De tendência de esquerda, confessa não representa os brasileiros que querem um governo de paz e acham que um crime de invasão de privacidade só divulga detalhes na imprensa marrom.
Conviver com o lado f/eio da imprensa é o preço que temos que pagar para ter uma imprensa livre de censura. Estar bem informado faz parte da cidadania, mas está ficando cada vez mais difÃcil encontrar matérias que tenham equilÃbrio e que sejam prudentes, justas e com a necessária profundidade. Cada um pode ter a sua própria opinião, mas não seus próprios fatos. Como dizia Voltaire, opiniões tem causado mais estrago para esse pequeno planeta do que as p/estes e os terremotos.
Vamos ver se essa opinião continua a mesma quando divulgarem os dados do seu celular !
ou melhor, quem nao deve nao temer
Bernardo, Quem não deve não teme...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Sob censura Voltar
Comente este texto