Opinião > Vitória efêmera Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIA CRISTINA POLON

    Interessante o posicionamento, contra Lula diz que estava correto a decisão do STF de não empossa-lo e contra Moreira Franco diz que esta correta a decisão do STF de empossa-lo, agora dizendo que é ato do poder executivo e o judiciário não pode interferir. Ou deviam expulsar um ou outro do STF, pois os cidadãos livres deste Brasil acha uma bagunça o STF dar duas medidas antagonicas para um fato identico. Que tribunal é este?

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    O uso da "Lei" para conveniências políticas é fato irrefutável. É a falência do Estado Democrático de Direito.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    inuar somente assistindo as costuras que estão em andamento para a redução de danos dos efeitos da Lava-Jato. Indicação de Ministro para o STF supostamente comprometido com o status quo, membros da CCJ do Senado com maioria envolvida na corrupção, conversar paralelas com Ministros do STF simpatizantes da "turma" e uma pauta na Câmara palatável aos donos da bufunfa. Não podemos dar trégua para as ações da Lava-Jato, Dizer da boca para fora que é intocável não dá garantia para o abafa em costura.

    Responda
  4. José Cardoso

    Se houvesse manifestações populares fortes contra o Angorá da planilha da Oderbrecht, como houve contra o Lula, a decisão do STF seria outra. Simples assim. Não tem nada de técnico, senão juízes de primeira instância não teriam votado pelo impedimento.

    Responda
  5. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Continuando. Se ministro de estado não precisa ter reputação ilibada, por uma questão de isonomia, o requisito deve ser extinto para todos os cargos do serviço público.

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Celso de Mello alega, cinicamente, que não houve desvio de finalidade pois o foro especial não representa nenhum tipo de favorecimento ao nomeado. Sério?

    Responda
  7. MANOEL PASSOS

    O Editorial comete duas falhas, a primeira é comparar a questão que envolveu o Lula com a de Moreira, posto que Lula já estava sob investigação e o Moreira está envolvida na presunção de ser citado pela delação da Odebrecht, ainda em segredo (?); a outro é culpar o Temer pela demora do STF examinar os processos da Lava-Jato. Assim não dá.

    Responda
  8. LUIZ RUIVO FILHO

    A decisão do Ministro do STF está dentro dos parâmentros legais mas, certamente, está completamente fora dos padrões morais eis que, citado 34 vezes, assim mesmo promovido a Ministro. As "explicações" do Presidente não passam de mais outro engôdo porque, se denunciado, continuará com o "foro privilegiado", salvo se o Tribunal entender que não sendo mais Ministro, perdeu o privilegio. Enquanto isto, no âmbito moral, mostra que a troca da ex pelo atual "foi de seis por meia duzia", ou é engano?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Olá Manoel Passos, tudo bem? Talvez voce tenha razão porque "não foi seis por meia dúzia", mas tudo leva a crer que "foi o roto pelo remendado" porque até agora não apresentou um plano sério, seguro e confiável para tranquilizar os setores produtos e incentivar os investimentos, inclusive reduzir o desemprego de mais de doze milhões de trabalhadores, ou não? Tenha ótimo dia. REDAÇÃO: Você que sabe das coisas, onde está o pessoal da Sucursal de Brasilia do Estadão? Tenha ótima tarde. Abraços.

    2. MANOEL PASSOS

      Total engano, Luiz Ruivo, posto que trocou-se uma presidente incompetente e atrapalhada por um presidente que está começando colocar o Brasil nos trilhos.

  9. Marcia Guimaraes

    Mimimi de perdedor. Bora, Temer.

    Responda
  10. Natanael Batista Leal

    A decisão pode até ser correta, mas o que fica para a sociedade é que no STF o pau que dá em Lula não dá em Moreira Franco. Uma pena porque o povo que já não confia nos seus políticos aos poucos passa a olhar com desconfiança para os seus mais ilustres magistrados.

    Responda
  11. Paolo Valerio Caporuscio

    O país não tem jeito, só ingênuos ainda acreditam.

    Responda
  12. Garcia ODS

    Isto abre margem para que o Sr. Temer crie um ministerio cada vez que necessite blindar um amigo, colega, socio. A justiça aqui é muito estranha, se aplica segundo os criterios de: quem é o réu?

    Responda
  13. Garcia ODS

    Isto abre margem para que o Sr. Temer crie um ministerio cada vez que necessite blindar um amigo / colega / socio. A justiça aqui é muito estranha, se aplica segundo os criterios de "quem é o reu?"

    Responda
  14. Marcos Oliveira

    tá na hora de uma gue.rra civil acontecer nesse país, somos muito pacíficos, gue.rra gente, gue.rra, vamos acabar com os 3 poderes da república e começar de novo. Gue.rra. Legis.lativo corru.pto, exec.utivo corru.pto e judi.ciário mais corr.upto ainda, ah, também podemos acabar com o 4º poder também, a imprensa. Gu.erra.

    Responda
  15. Jonas Nunes dos Santos

    O Editorial é preciso e esclarecedor sobre os votos de Gilmar Mendes e Celso de Mello. Acrescente-se, apenas, que, embora diametralmente opostos, os dois votos têm algo em comum, ou seja, atendem aos interesses do grupo que assumiu o poder...

    Responda
  16. Thomas Benson

    Aparentemente a jurisprudência não existe mais no Brasil. Vimos o mesmo caso acontecendo em 2016 mas com desfecho completamente diferente. O judiciário continua nos dando evidências de que é político, sim! A cada dia, com cada decisão, a defesa do impeachment fica mais insofismável enquanto a teoria do golpe mais se consolida. Afinal, pau que bate em Luís, não bate em Moreira.

    Responda
  17. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Tecnicamente correto? Presunção da inocência. Respeita além da linha o direito dos ilícitos e desrespeita a sociedade. No STF uma das principais qualidades dos magistrados deve ser o bom senso, ou seja, levando em conta os dados às mãos, tomar decisões complexas com o objetivo do melhor para a sociedade. O tecnicamente correto nos fez hoje uma sociedade corrupta e, pelo que tudo parece, com grande risco de continuar assim. O bom senso de Curitiba e de outros está brigando para nos tirar disto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.