Hélio Schwartsman > Ao pé da letra Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A maioria do eleitorado é de analfabetos funcionais. Os polÃticos sabem muito bem disso.
“A lei da história é implacável. Quem não elabora o passado será sempre assombrado por ele”. Vlademir Saflatle.
Somente os polÃticos? O ministro indicado pelo Sarney, manteve o investigado no cargo.
Perderam o pudor. Se perdermos a paciência, não haverá PM que segure o que ocorrerá.
Sim Hélio e a decepção com o governo Temer, só é ultrapassada pelo baixo nÃvel de uma classe polÃtica louca e irresponsável que em sua banalidade inescrupulosa visa somente seus interesses imediatos./Claudia.
Em meu pensar há uma solução para isso.Parlamentarismo já!Esse sistema leva necessariamente o povo a instruir-se melhor politicamente e a educar-se, porque é dele realmente todo o poder.Neste sistema o povo não só elege mas também demite o seu governante.No presidencialismo, ademais o nosso, doente, de cooptação, o povo só elege.Que Deus nos ilumine a todos.
É uma pena que no STF o pau que dá em Lula não dê em Moreira Franco, pois o povo que não confia em seus polÃticos passa a observar seus juÃzes com menos confiança.
Antes perder o pudor do que o poder, hehe. Os eleitores têm a maior carga de culpa por essa situação, afinal, não é de hoje que tipos como Renan, Lobão, Collor estão envolvidos em tramoias cabeludas, mas continuam a ser votados e a se eleger. É por isso que tripudiam da população e continuam a se envolver em falcatruas, se os eleitores não ligam por que haveriam de mudar?
"Politica é pedir dinheiro aos ricos, votos aos pobres e enganar os dois". Antônio ErmÃrio.
Isso. “A lei da história é implacável. Quem não elabora o passado será sempre assombrado por ele”. Vlademir Saflatle. A maioria do eleitorado é de analfabetos funcionais. Os polÃticos sabem muito bem disso.
Quem, em vez de usar suas energias para lutar para sair de uma situação ruim, seja econômica ou qualquer outra,usa-as para ficar buscando desculpas e justificativas para essa situação, está condenado a nunca sair dela, nunca progredir. E isso vale tanto para indivÃduos como para paÃses.
É, mas hoje todo mundo tem televisão, Collor foi cassado, Renan já teve que renunciar à presidência do senado, tudo foi amplamente noticiado, todo mundo sabe disso. Falar que fazem isso porque não têm o que comer é uma bobagem, não tenha dúvida que a maioria dos que votaram nessa gente tem sim o que comer, quem não tem o que comer hoje é muito pouca gente, e a maioria desses nem vota. Precisamos parar de achar justificativas e desculpas para tudo, por isso estamos nessa situação.
O problema não é tão simples assim, a base da distorção do sistema está na precariedade do sistema educacional. E se ainda o indivÃduo não tem o que comer, e agora sabemos, também não onde fazer cocô, mesmo após 13 anos do governo "popular", que condições terá para se informar sobre seus candidatos.Que Deus nos ilumine a todos.
TÃpica situação na qual parece haver mais raposas do que galinhas. Quando chegaremos ao fundo do poço? Nós, povo brasileiro, perdemos a capacidade de reação? Pobre Brasil...
O MBL já falou que por ele tá tudo bem. Que não vai pra rua pra não ser pautado por petistas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Ao pé da letra Voltar
Comente este texto