Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    A maioria do eleitorado é de analfabetos funcionais. Os políticos sabem muito bem disso.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “A lei da história é implacável. Quem não elabora o passado será sempre assombrado por ele”. Vlademir Saflatle.

    Responda
  3. Antonio Ribeiro

    Somente os políticos? O ministro indicado pelo Sarney, manteve o investigado no cargo.

    Responda
  4. Wagner Santos

    Perderam o pudor. Se perdermos a paciência, não haverá PM que segure o que ocorrerá.

    Responda
  5. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Sim Hélio e a decepção com o governo Temer, só é ultrapassada pelo baixo nível de uma classe política louca e irresponsável que em sua banalidade inescrupulosa visa somente seus interesses imediatos./Claudia.

    Responda
  6. Nelson Vidal Gomes

    Em meu pensar há uma solução para isso.Parlamentarismo já!Esse sistema leva necessariamente o povo a instruir-se melhor politicamente e a educar-se, porque é dele realmente todo o poder.Neste sistema o povo não só elege mas também demite o seu governante.No presidencialismo, ademais o nosso, doente, de cooptação, o povo só elege.Que Deus nos ilumine a todos.

    Responda
  7. Natanael Batista Leal

    É uma pena que no STF o pau que dá em Lula não dê em Moreira Franco, pois o povo que não confia em seus políticos passa a observar seus juízes com menos confiança.

    Responda
  8. MARCELO PITTA COELHO

    Antes perder o pudor do que o poder, hehe. Os eleitores têm a maior carga de culpa por essa situação, afinal, não é de hoje que tipos como Renan, Lobão, Collor estão envolvidos em tramoias cabeludas, mas continuam a ser votados e a se eleger. É por isso que tripudiam da população e continuam a se envolver em falcatruas, se os eleitores não ligam por que haveriam de mudar?

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      "Politica é pedir dinheiro aos ricos, votos aos pobres e enganar os dois". Antônio Ermírio.

    2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso. “A lei da história é implacável. Quem não elabora o passado será sempre assombrado por ele”. Vlademir Saflatle. A maioria do eleitorado é de analfabetos funcionais. Os políticos sabem muito bem disso.

    3. MARCELO PITTA COELHO

      Quem, em vez de usar suas energias para lutar para sair de uma situação ruim, seja econômica ou qualquer outra,usa-as para ficar buscando desculpas e justificativas para essa situação, está condenado a nunca sair dela, nunca progredir. E isso vale tanto para indivíduos como para países.

    4. MARCELO PITTA COELHO

      É, mas hoje todo mundo tem televisão, Collor foi cassado, Renan já teve que renunciar à presidência do senado, tudo foi amplamente noticiado, todo mundo sabe disso. Falar que fazem isso porque não têm o que comer é uma bobagem, não tenha dúvida que a maioria dos que votaram nessa gente tem sim o que comer, quem não tem o que comer hoje é muito pouca gente, e a maioria desses nem vota. Precisamos parar de achar justificativas e desculpas para tudo, por isso estamos nessa situação.

    5. Nelson Vidal Gomes

      O problema não é tão simples assim, a base da distorção do sistema está na precariedade do sistema educacional. E se ainda o indivíduo não tem o que comer, e agora sabemos, também não onde fazer cocô, mesmo após 13 anos do governo "popular", que condições terá para se informar sobre seus candidatos.Que Deus nos ilumine a todos.

  9. IVAN CHAVES DE SOUSA

    Típica situação na qual parece haver mais raposas do que galinhas. Quando chegaremos ao fundo do poço? Nós, povo brasileiro, perdemos a capacidade de reação? Pobre Brasil...

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      O MBL já falou que por ele tá tudo bem. Que não vai pra rua pra não ser pautado por petistas...