Vinícius Torres Freire > Um pouco da aberração brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
As supostas boas instituições tem como meta preservar esses estado de coisas listado. São ocupadas pela parcela da população para quem o paÃs foi feito, o mercado para a minoria. São contra mudar isso, mercado maior os tira da condição de privilegiados. Viajam para paÃses prontos e que superaram essa fase que vivemos. Acham que sempre foram assim, não percebem que há bem pouco tempo eles eram horrÃveis, e superaram a desigualdade de forma horrÃvel. Perdemos a chance de fazer com menos choques.
Que triste Vinicius! Quer dizer que o Brasil é uma espécie de "singularidade" na economia do mundo? Pelo jeito um pouco paranóico também, pela desconexão entre o mitos e a realidade. Basta ver: paÃs violento-povo pacÃfico; paÃs autoritário - povo gentil; paÃs ignorante- povo ufanista. /Claudia.
COMO você cita colunista os paÃses alinhados socialistas e comuinistas estao numa pindaiba. Prova de que esse sistemae' um Lixo a não ser pra aqueles beneficiados por ele.
Prezado colunista: Nao adianta querer tapar o Sol com a peneira. A crise econômica pela qual passa o Brasil não é consequência de crise mundial. É sim da administração Federal catastrófica dos últimos 14 anos. Mas pra quem teve D Roussef como presidente Conselho administração da Petrobrás e presidente do paÃs so podeia dar nisso.
É verdade, mas já foi pior. Entre 1980 e 1985 tinha tudo isso + governo autoritário + hiperinflação + dependência externa (FMI). Entre 1985 e 1994 sai governo autoritário mas a hiperinflação piora. Entre 1994 a 2004 hiperinflação desaparece. A partir de 2004 dependência externa desaparece. Próximos passos: fim da hipercorrupção? Da hipercriminalidade?
última frase é perfeita.
Às vezes, a melhor maneira de descobrir seu pior inimigo é dar uma boa olhada no espelho. Um jornalista indiano certa vez disse algo que tem fundamento. Segundo ele, os paÃses ricos são ricos porque investem na riqueza, enquanto os pobres investem na pobreza. O povo brasileiro ainda não se deu conta de que tudo que o governo "dá" sai do nosso próprio bolso. Só que cada real que sai do nosso bolso, nas mãos do governo vira sessenta centavos ou menos. É o pior investimento do mundo!
Esqueceu do funcionalismo ocioso, ineficiente e sanguessuga, filho legÃtimo da obsessão nacional pelo estado-babá,
A foto publicada se colocada ao lado de uma foto de Dubai poderemos dizer também: que esta revela um magnÃfico monumento em homenagem a estupidez humana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Um pouco da aberração brasileira Voltar
Comente este texto