Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Existe mosquito transmissor da febre amarela em zonas urbanas: o célebre Aedes Aegypti. Trata-se do mesmo mosquito que transmite a dengue. Por isso, uma epidemia de febre amarela pode chegar às cidades e o número de mortes se elevar de forma dramática. A noção de que moradores de grandes centros estariam a salvo é falsa. Vale ressaltar que a letalidade da doença chega a 51 %. Portanto, é importante esclarecer a sociedade com a melhor informação disponível.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Como médico, concordo totalmente com tua embasada informação. Não é opinião. É fato que a vacina consta como parte do programa de vacinação oficial e a ausência desta torna seu sua condição de vacinação como incompleta. Precisei me vacinar, por determinação de meu patrão, o governo de SP.

  2. Jairo Pessoa Guimarães

    Se você observar a vida, ela é um eterno "recall!. Melhor seria, produzir um novo modelo. Talvez um modelo, com as mãos, sem muitos dedos. hahahaha.

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Os enigmas do universo, da matéria e da vida são infinitamente extensos e profundos.....No entanto, na procura do segredo da vida, temos de ir além das descobertas da ciência, pois esta não nos pode transmitir o básico principio subjacente que estabelece a natureza dos fenômenos existentes” Daisaku Ikeda.

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    Primeiro, esse suposto fabricante, ao que tudo indica, teria nos dotado com o livre arbítrio, uma forma de independência para aprender com o método da tentativa e erro e assim evoluir, e não uma babá pronta para nos acudir em qualquer momento de dificuldade. Segundo, se não há nenhum fabricante, a grande diferença nos modos de pensar e agir seria um fator de equilíbrio para a humanidade prosseguir neste planeta, sem necessidade de qualquer 'recall', como tem sido ao longo de milênios

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Isso mesmo. Veja o que diz o poeta: “Se procurar você acaba encontrando Não a explicação (duvidosa da vida)Mas a poesia (inexplicável) da vida”. Carlos Drummond de Andrade.