Hélio Schwartsman > Uma defesa dos políticos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A maioria das pessoas vagam pelo mundo acreditando em coisas que não existem movidas por estereótipo e i/gnorância. Vale a lei do "todo mundo sabe". Todo mundo sabe que todos os polÃticos são c/orruptos e assim será. Mas não é porque a maioria concorda é que algo se torna verdadeiro. Mesmo que a maioria concordasse com a Eugenia, crença que busca pesquisar o processo de aprimoramento genético da espécie humana, não significaria que seria aprovado a e/liminação de bebês com a S/Ãndrome de D/own.
Nem toda seleção é ruim. Há os concursos públicos, o Enem. Para virar cidadão americano você faz uma provinha. Para certas coisas as pessoas tem que ter capacidade e preparo.
Os polÃticos são absolutamente necessários e refletem o caráter do povo. Podemos tentar algo para selecionar os melhores, tanto para concorrer como para votar. Do jeito que está não vai melhorar.
Qual diferença entre um jabaculê para um congressista aprovar um projeto de lei ou uma lei e um juiz receber um jabá por uma sentença ? Infelizmente vemos isso dia sim, dia também.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Uma defesa dos políticos Voltar
Comente este texto