Celso Rocha de Barros > Gado são os outros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os mais pobres têm sim dificuldades em estabelecer consequências negativas do populismo. Os beneficiários dessa fragilidade sabem disso. O pior, demostraram que pouco importa o longo prazo, se ganharem na eleição. A Venezuela está aà pra mostrar a que um curral eleitoral pode nos levar. Ganhar eleição ganhou prioridade absoluta a despeito dos limites financeiros, legais e éticos. A propaganda primou sobre a realidade, que não tardou a aparecer. O paÃs e os cidadãos empobreceram.
Muito bom artigo, parabéns!
O eleitor pobre e até alguns doutores, são constantemente manipulados pelo marketing eleitoral, pela cegueira ideológica ou simplesmente pela desinformação. Hoje temos liberdade para votar mas não para pensar. Nossa liberdade de escolha também é limitada às opções que nos são impostas. O eleitor continua sendo gado.
Um dia, assisti a uma entrevista de um polÃtico atribuindo sua derrota dizendo que "os eleitores estão votando de acordo com o interesse deles próprios." Me perguntei qual o interesse que o derrotado queria que o eleitor defendesse, se não o próprio. Demorou para eu perceber que, antigamente, o voto era dado de acordo com o interesse de quem mandava na região. E isso mudou bastante desde 2003. Este é o grande problema dessa direita raivosa.
Falou o boi do L.-u.-l.-a Muuuuuuuuuuuuuuuu Mais um articulista da Folha que defende o Barba.
tendensioso! Uma expressão é uma expressão, o colunista criou todo um texto a partir da própria cabeça tão preconceituosa qto a do pior preconceituoso! "Curral eleitoral" vale para o Rio Grande do Sul, para São Paulo, Bahia, Pará ou Roraima! Fazer toda uma ginástica falaciosa p se adequar ao mote do colunista só depõe sobre a capacidade de bom jornalismo do autor.
Veja, não acho que o problema aqui seja que os pobres não ligam para a corrupção, não é por aÃ. O problema é que votam no populismo de esquerda por que lhes distribui migalhas, mas é destrutivo para a economia e os condena a viver eternamente de migalhas porque a economia não cresce sustentadamente para suportar um aumento de renda real das classes mais baixas.
Pelo raciocÃnio dele, essa lógica também se aplica à elite empresarial brasileira, que vive de favores do estado. Acho que a crÃtica procede.
A esquerda populista jamais levará o Brasil ao caminho do verdadeiro desenvolvimento, e com o fracasso do socialismo o populismo foi a única coisa que sobrou para a esquerda.
Perfeita análise .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Gado são os outros Voltar
Comente este texto