Opinião > Pragmatismo básico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio L Rocha

    Tendo sido o atual presidente vice na chapa Dilma, muitos parlamentares do pmdb foram eleitos para fazer parte da base do governo! Como partido se juntou para derrubar a eleita por causa da lava jato, o psdb/dem que perdeu a eleição se tornou maioria. Sendo maioria, eles que eram oposição, impoem pauta de mudanças constitucionais que a população rejeitou nas urnas. Inclusive de destruição de previdencia e da CLT. E como atual presidente não tem compromisso com reeleição, cumpre seu papel..

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Qualquer tipo de privatização é sempre positiva. O gestor de uma organização produtiva precisa ter incentivo ao lucro e exposição à concorrência para se tornar eficiente para a economia. Toda iniciativa nesta direção precisa ser apoiada. Se bem que nosso principal problema hoje não é este, e sim a gestão macroeconômica com incentivos mal desenhados na questão de câmbio (R$8,8), juro (5%) e déficit nominal (2%).

    Responda
  3. Benedicto Ismael Dutra

    Gasta-se uma fábula de juros e não tem saneamento. Estatais no Brasil se prestam a falcatruas e apaniguados. Lamentável que tenha de se desfazer ativos para pagar despesas quando o certo seria criar investimentos de utilidade pública para a melhora geral. Qual a garantia de que com a privatização da Cedae a Baia Guanabara receberá menos esgoto e lixo?

    Responda
  4. LUIZ WAGNER DI PALMA

    Se é para fazer comparações do público ou privado de qual melhor gestor aqui no Brasil, nenhum!!! Com o tipo de governo que temos....é tudo blá, blá, blá. Tudo funciona nos mais baixos índices de eficiência no setor público e alta lucratividade no privado sem contrapartida para o contribuinte.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    No Brasil ainda convivemos com a crença ingênua de que se mudar o sistema as coisas melhoram. A grande verdade é que nada pode ser feito sem pessoas. Os sistemas apenas racionalizam as atividades tornando-as mais ou menos produtivas. Sistemas complexos e ideias sofisticadas que destoam da realidade e das culturas locais tendem a fracassar. E a cultura local é estatista. Tudo que se contrapor a ela sofrerá uma oposição ferrenha ativa e passiva. O passiva costuma causar os maiores danos.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    De modo geral os espertalhões políticos em campanha falam de Saúde, Educação, Segurança e Transportes e, se eleitos, só se preocupam em conchavos para benefícios próprios. O mesmo percentual no tratamento da água de qualidade deveria ser para o esgoto através do saneamento básico, diga-se Saúde principalmente na periferia, mas não rende "capital político". Por isso jogados nos rios e desaguam no mar que, por sua vez, devolve às praias e tornando-as impróprias por não ser latrina, ou é engano?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.