Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Larissa Kelity de Lima Santos

    O maior problema está diante de toda uma sociedade corrupta, retirar o foro privilegiado não vai interferir no caráter do brasileiro. Por tanto não ira mudar em nada toda a cadeia corrupta alicerçada em todo escalão brasileiro.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Trinta e cinco partidos políticos. Como o Poder Judiciário permitiu via TSE essa aberração que contraria o disposto na CF/88, Artigos 01, 02, 03 e 17. Ler Lei nº 9.096 dos partidos políticos. Os Estatutos dos Partidos incorporam ao arcabouço jurídico da nação. Base para as investigações. O TSE sempre foi omisso em investigar os dirigentes e conselheiros de ética dos partidos pelas suas ações e omissões. Muitos partidos de aluguel já deveriam ter seus registros cassado.

    Responda
  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “O STF ou não quer ou não tem capacidade operacional para processar as várias dezenas de ações penais contra políticos que tramitam na casa...” Também não esse o problema. Apenas revela o verdadeiro o problema. CF/88. Uma conquista do cidadão: Ministério Público, o quarto poder da República. Uma profunda falha, presidencialismo de coalizão. Onde o executivo corrompe o legislativo, O Toma La da Ca, cargos, “puder”.

    Responda
  4. ARTHUR BORGES DA SILVA

    O articulista com esse ar pomposo de intelectual que parece ter saído de um curso de filosofia de Hardware, desculpe-me, tem dificuldade para analizar fatos, quando não é taxativo no entendimento que o foro privilegiado tem causado danos irreparáveis a sociedade brasileira. Revela , "... já escrevi que não vejo o foro privilegiado um mal em si..." ...O STF não quer ou tem dificuldades em..." Quais mais indicadores ele precisa para formar uma opinião mais clara e objetiva?

    Responda
  5. Haydn Pimenta

    Em minha opinião, é correta a pósição do articulista! Não há setor, nesta República, político ou social, classes ou particulares, que seja totalmente isento. O Brasil precisa reformar-se de alto a baixo!

    Responda
  6. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Penso que para resolver a questão, o STF, ou seja seus Ministros, deveriam contar com assessoria de Juízes de Direito, em número suficiente, o que, sem dúvida alguma, aceleraria o andamento dos morosos processos.

    Responda
  7. Francisco Vieira

    Tenho uma sugestão: mantem-se o foro privilegiado para as autoridades. Todavia, exclui-se a prescrição, apenas para os casos abrangidos pelo foro privilegiado, nos julgados do STF. Pronto! Se condenado, seja lá em que tempo for, ninguém sairia impune.

    Responda
  8. sergio ribeiro

    Quanto bobagem! Será que a impunidade gritante no país não é prova suficiente de que o sistema de foro privilegiado é um mal em si? Se o STF não consegue atender aos processos então devem ser revistos os procedimentos do tribunal, e não simplesmente permitir que os políticos continuem privilegiados.

    Responda
  9. Francisco Persival

    Hélio. você poderia ter poupado o leitor de ecoar no topo de sua matéria o uso do termo chulo pelo senador.

    Responda
  10. denise messer

    Realmente o foro em si não é mal, pior é o corporativismo, vindo dos políticos, judiciário e MP, que impedem que as investigações prossigam, levando à prescrição. Ontem tivemos um bom exemplo disso: segundo os Ministros da segunda turma do STF, Sarney não poderá ser investigado por Moro por conta das delações feitas pelo ex presidente da Transpetro! E Sarney não tem foro privilegiado...Aos amigos o privilégio, aos inimigos o rigor da lei...

    Responda
  11. Euzir Baggio

    Não vê o foro com um mal em si?? Abra o olho então. Os políticos são tão ousados, tão inconsequentes, tão corruptos, devido ao privilégio do foro. São folgados por saberem que jamais serão punidos. Estou cansado de pagar imposto e notar que o meu suado tributo está sendo detonado inconsequentemente e para benefício pessoal.

    Responda