Opinião > Você receberia prêmio de governo golpista? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    É preciso haver opinião para haver discordância. Fascista é aquele que, na eminência de um fato público e notório, distorce ou banaliza-o de acordo com suas conveniências; aparelha o Estado para realizar perseguições e coerções no objetivo de calar o oponente. Dentre aqueles que berram contra as injustiças e aqueles que sobem no muro tentando demonstrar uma espécie de superioridade intelectual protegidos pelo aparato estatal e midiático, a História fará seu julgamento no dia do juízo final!rsrs

    Responda
  2. MANOEL PASSOS

    Vou me associar a Ivana, pois sua crítica tem cabimento, o escritor não deveria receber o prêmio se achava o governo Dilma tão bom e o atual tão ruim, pois a hora não era adequada para esse tipo de manifestação; mas, se foi receber, deveria ter sido educado e não esculachar quem estava cumprindo seu papel como representante do governo e do ESTADO, mas discordo quando ela critica o Ministro, por ter respondido de modo agressivo, pois acho que era de seu dever defender o governo de que é parte.

    Responda
  3. DELIO HEBERTON S CARVALHO

    Parabéns Ivana por manter, a despeito desse efeito manada, sua opinião independente e lúcida!

    Responda
  4. DELIO HEBERTON S CARVALHO

    Parabéns Ivana por manter, a despeito desse efeito manada, sua opinião independente e lúcida!

    Responda
  5. Luiz Candido Borges

    Agora, Dona Ivana, quanto à questão original, uma resposta melhor seria "Sim, eu receberia e o doaria todo para uma instituição dedicada a causas dignas, como cuidar de crianças ou a defesa da Democracia (Instituto Lula?)". Mas não, como dizem os capitalistas, dinheiro não tem cheiro. Desta forma, me vejo obrigado a concluir: de dinheiro, a senhora (e todos os demais petistas) também gosta!...

    Responda
  6. Luiz Candido Borges

    De fato, o prêmio era do Estado, não de um governo, mas se este (péssimo) governo tivesse a metade do autoritarismo que a nata da nossa intelectualidade lhe atribui, teria retirado sua participação no prêmio e não teria enviado o ministro. A grande questão é que o Raduan Nassar achou que poderia fazer seu discurso impunemente e sair para o abraço, que o Freire baixaria a cabeça e outras fantasias. Se deu mal: falou, mas teve que ouvir. E calado! Nem sempre é possível dominar as narrativas.

    Responda
  7. Juan Vera

    A verdade é outra, isto escrito com bastante humor por Ivana é uma post verdade (palavrinha moderna chatissima), pois o premio foi concedido por um juri especializado em literatura da língua portuguesa que envolve autores de paiíses de dita língua e não governos os quais estabeleceram um premio já faz vários anos. Vamos a deixar picuinhas de lado e valorizar as verdades.

    Responda
  8. bagdassar minassian

    Falando em seus “Cachorros”; “os cães ladram enquanto a caravana passa” e, o ladrar contínuo, ao longo do caminhar da caravana.

    Responda
  9. MARCELO PITTA COELHO

    E isso aí.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.