Ciência > Arqueólogos descobrem uma dinastia feminina pré-colombiana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Comentário de JorgeO - Só o machismo exige uma linhagem por parte do pai. A mãe sabe quem é o pai, o homem acha que é o pai.
Lembrei-me da lenda existente sobre as "amazonas", que teriam sido vistas por um explorador na época de Colombo. Até entre os peruanos é comentada essa história fantástica.
Podemos inferir que o local, que hoje está no deserto do Novo México, fosse no passado um lugar mais hospitaleiro, com vegetação, água e animais de caça em abundância. É interessante notar que a data em que essa dinastia viveu, coincide com o apogeu de outra civilização que construÃram a cidade de Teotihuacan, nas proximidades da cidade do México. Até hoje não se sabe com certeza qual povo construiu Teotihuacan, que no seu apogeu, possuÃa mais de cem mil habitantes.
Segundo essa tese, tal migração ocorreu por mudanças climáticas nessa região do Arizona e Novo México, que forçou o deslocamento dessas populações para o México no perÃodo anterior ao surgimento da cultura mexica.
Cloves, existem estudos que indicam que os mexicas, construtores de Teotihuacan, são originários dessa região dos USA. Tal crença advém da raiz linguÃstica, costumes e lendas que coincidem com a geografia flora e fauna da região do Novo México. Existe um programa especial do Canal Discovery, onde tal tese é apresentada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Arqueólogos descobrem uma dinastia feminina pré-colombiana Voltar
Comente este texto