Luiz Felipe Pondé > No mundo das redes sociais, o relativismo virou 'matéria paga' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo com o Pondé. De um modo geral, o discurso da esquerda carece de lógica, coisa que acontecia com as premissas dos sofistas. Não obstante, parece que existe uma galera de esquerda que se dá bem quando trabalha a parte não-lógica da Verdade.
Caro Pondé: O Partido Democrata não é de esquerda. Dizer que o NY Times é de esquerda é um doas maires absurdos que já li na minha vida.
Perfeito, Pondé! Na mosca como sempre!
Excelente artigo, um dos poucos colunistas lúcidos na Folha.
Pondé, sua matéria é socrática, platônica, aristotelicamente verdadeira e oposta ao relativismo vigente. Calma. Há 60 mil séculos, o psiquismo subjuga 98% do sistema neuro cerebral humano, permitindo a apenas 2% restantes condicionar a percepção do mundo objetivo, mesmo sob a + severa censura. Finalmente a razão, condicionada por esses mÃseros e estropiados 2% do aludido sistema, criou a filosofia há 27 séculos; a biologia, há menos de 2 séculos e agora a explosão das comunicações.
A "pós-verdade" é mais uma tentativa de negar os direitos adquiridos desde a Revolução Francesa. Um exemplo básico pode ser a "relativização" da Constituição do Brasil, fato que seria um grande retrocesso. Portanto, o debate não é sobre a velha dicotomia surrada direita x esquerda, mas o limiar de uma tendência hegemônica autoritária. A função do colunista é generalizar interesses, banalizar o debate e confundir o leitor menos informado. Se o leitor não faz parte dos 1% mais ricos, cuidado!!!
Não roubar, não desperdiçar, não privilegiar indevidamente, falar a verdade e fazer um bom trabalho. Que tal isso de ideologia?
O articulista também sofisma. O Partido Democrata americano não é e nunca foi um partido de esquerda. Basta ler a história dos Estados Unidos. O partido apenas está aa esquerda do Partido Republicano, com maior enfase nos últimos 40 anos. Establishment, notadamente financeiro, e esquerda é algo risÃvel vindo de um filósofo. Quanto aos produtores culturais brasileiros, temos vários oportunistas, sejam de direita ou de esquerda; ou alguém não se recorda das benesses culturais dos anos 70?
CarÃssimo senhor Pondé, você é muito inteligente e tem uma retórica muito rica. O povão não te compreende porque não gostam de pensar, têm preguiça de pensar, e assim deixam que pensem e decidam por eles. Lamentável tudo isso!!
A associação direta entre ser de esquerda e dizer a verdade é mais uma grande mentira da esquerda. A esquerda, em toda a sua história, sempre viveu de mentiras, farsas, ilusões e sofismas baratos. E isso por um motivo muito simples: suas ideias, principalmente em matéria econômica, não funcionam, são derivadas das falácias e baboseiras dialéticas que Marx regurgitava, então só sobram a farsa e a empulhação para seu discurso. Ela não é tão cana lha quanto a direita, é muito mais cana lha.
É Marcelo, "não li, não gostei e sei que é péssimo"... rsrssss
Fakes são as baboseiras do marxismo, e dos id io tas que as seguem como um rebanho de bovinos, incapazes de pensar e sempre repetindo esses dogmas e chavões bo çais, já mais do que desmoralizados pela história. Vem falar em escolaridade mÃnima do marxismo, ora, vão pastar vocês com essa religião secular estú pida.
Lula é o dono da Friboi e o seu filho é o dono da Oi. A esquerda nunca mentiu como a direita.
"...falácias e baboseiras dialéticas que Marx regurgitava..." Alguma coisa mais fake do que um vomito destes? Como um desconhecido com escolaridade mÃnima nas questões marxistas pode dar "um arroto tão escalafobético destes"? InÃcio medieval da ignorância no século XXI. Uma pena.
Boa, Marcelo!!!
Temos aqui o exemplo recente do PT, que conseguiu ficar treze anos no poder à base de mentiras e de vender fantasias aos incautos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > No mundo das redes sociais, o relativismo virou 'matéria paga' Voltar
Comente este texto