Por quê? Economês em bom português > Contra a crise da Previdência, negação não é remédio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
zendo vistas grossas para os grandes devedores do sistema. A população chamada "aposentados" viu na miséria seu apodrecido fim e o sobrevõo de urubus da raça peemedebistus carnivorus e outras aves de rapina tucanus vorazes. Então a Previdência equilibrou-se pois está população foi dizimada, morreram muitos. Para dourar a pÃlula e manter um véu enodoado surgiu um colunista na mÃdia, metido a esperto, que tentou ludibriar toda a população. Como castigo vem a cavalo, o maganão nunca se aposentou.
Todo economista liberal produz bons textos de ficção... O ruim é que eles levam a sério...kkkkk
Em AM, além de não se conhecer das malfadadas "D.R.U.s", utilizavam-se, ainda, da má fiscalização estatal, desavergonhadamente, como pretexto, para se mitigar direitos.
E os 5% mais ricos de AM continuam com um carga irrisória de tributos perto de sua classe média que sustenta o paÃs de fato. AM continuará injusto e diferente do mundo desenvolvido.
Sugiro ao colunista e aos adeptos do "pensamento único" que só divulgam o lado que diz que há um "déficit" na dita previdência, que divulguem também as pesquisas, inclusive da UFRJ, que apontam que não há esse tal rombo, ou seja, no Brasil, ele existe,sim, mas pelo fato de que os governos, em geral, tiram dinheiro dali para cobrir outras despesas e lançam na conta da previdência. Qual o porquê de só se divulgar apenas um ponto de vista? Obscurantismo, aqui, não ajuda a ninguém..
É só contabilizar a previdência dos CLTistas, cobrar os credores e destinar os impostos criados para sanear esta, que a crise deixa de existir e esta previdência se torna superavitária. Militares, polÃticos e funcionários públicos estatutários devem ser excluÃdos deste déficit.PolÃticos devem ter suas aposentadorias cassadas sem clemência. Previdência deve ser reformada sim, mas a regras que valem são as do dia em que vc entra no sistema! Não se pode mudar a cada soluço!
Faltou explicar, na historinha, que o povo de AM não quiz saber de reformas que iriam reformar os eternos reformados - eles,o povo;porque ,os que usavam fardas,togas, crachás de deputados e senadores,todos estes,apesarem de serem de AM,tinham vidas de causar inveja aos de Além Mar...
Um texto mal disfarçado de propaganda do governo Temer. O rapaz que poduziu os vÃdeos elogiando a mudança na Educação levou 65 mil, qto vcs estão levando com um texto ridÃculo desses? Discute de maneira infantil a questão da Previdência Social.
Há questões que precisam ser transparentes à população. Há categorias que são privilegiadas? Quem são as empresas que devem à previdência? qual o critério para isenção das empresas? Por que não são cobradas as dÃvidas? Trabalhar 49 anos para aposentar é real, num paÃs em que alguns locais tem estimativa de vida de 65 anos? Simplificar a discussão é antes de tudo esconder alguns fatos que fazem toda a diferença.
É bem infantil. Mas como explicar diferente se alguns seguimentos usam um único a fácil argumento, que tem dinheiro sobrando e não precisa mudar? Como o dinheiro sobra se o governo se refinancia diariamente emitindo tÃtulos? E como dizer que não precisa mudar se o mundo inteiro se aposenta mais tarde? Só no Brasil dá certo?
A crise - se é que existe - na Previdência resulta da omissão do governo em cobrar os devedores, de ter uma contabilidade que seja transparente. O governo, com apoio da Folha - um jornal que está a serviço de qual Brasil ? - joga nas costas do povo a conta. Lima Barreto estava certo ao dizer que esse paÃs tem público e não povo, para sorte das elites. Se tivesse povo, talvez a situação seria bem diferente.
E se as empresas pagassem o que devem? O governo talvez poderia devolver ao fundo o que retirou indevidamente. Somente isso renderia uns 400 BILHÕES. Com mais 70 Bilhões que as empresas deixam de pagar anualmente o problema da previdência não seria um bicho tão feio como querem propagar os mandatários de além-mar.
Em AM o povo era tão inventivo que criou máquinas tão eficientes que um indivÃduo produzia para milhares. Chamavam isso produtividade. Portanto muitos poderiam se aposentar e usufruir disso. Mas havia interesses equivocados em AM que se apropriavam dos ganhos de produtividade. Com isso comprometiam todo a sociedade, inclusive sua previdencia. E usavam a tática da repetição para induzir o povo a pensar que o menor tempo de trabalho é um aberração.
Genial!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > Contra a crise da Previdência, negação não é remédio Voltar
Comente este texto