-
Cloves Oliveira
O espírito conciliador é um traço cultural do brasileiro que ajudou a criar um país não bélico, de poucas guerras. A contradição está no fato de que esse espírito conciliador não evitou que a nossa sociedade se tornasse uma das mais violentas do mundo. Talvez a explicação esteja no fato de que esse traço cultural tenha servido também para ampliar a desigualdade. Assim, as pessoas têm direito ao voto, mas não a educação de qualidade, salário digno, moradia, saneamento e em alguns casos, alimento.
-
Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Previdência. Em pronunciamento na tribuna da Câmara de Deputados no dia do aposentado Maria Lúcia Fatorelli faz uma crítica muito objetiva e sensata sobre os prejuízos que afetarão os brasileiros, caso sejam aprovadas as atuais propostas para a Reforma da Previdência. Ou seja, o povo pagar divida publica resultante da incúria dos políticos. Ela é auditora aposentada da Receita Federal, foi convidada pelo Syriza para auditar a dívida Grega.
-
MARCELO PITTA COELHO
O fato de ser convidada pelo Syriza, já diz tudo sobre ela.
-
-
MARCELO PITTA COELHO
Se o Brasil quiser mesmo se tornar um país desenvolvido vai ter que passar por uma mudança cultural profunda. Será possível?
-
MARCELO PITTA COELHO
Os comentários ao texto do colunista ilustram bem o que eu disse.
-
-
S BANDEIRA
Cobradores e frentistas não existem mais em países desenvolvidos. Aqui é um país desenvolvido?
-
MARCELO PITTA COELHO
Não, e provavelmente nunca será, pelo menos enquanto prevalecer por aqui esse tipo de mentalidade.
-
-
S BANDEIRA
Está na hora de parar essa comparação esdrúxula do BRASIL com os países desenvolvidos. Se lá não tem cobradores e as mulheres se aposentam na mesma idade talvez seja pelo motivo de que lá tem escolas q ensinam, a rede de saúde funciona e a desigualdade é menor. O Brasil não é um país desenvolvido e as vezes nem em desenvolvimento.
-
nair odete de campos
Concordo de verdade com o dito aqui e penso mesmo q o problema do brasileiro, não só dos políticos, é querer evitar conflitos apelando para artes mil Mas tenho uma ressalva: ao falar de professor de SP vc diz os do estado ou os do município? Pq se for o caso do estado, onde vou pedir reparação? Trabalhei mais de 40 anos e nunca tive essa regalia de 32 dias sem trabalhar e sem perda salarial. Vc tem certeza? Dá pra explicar, esclarecer essa sua afirmação? Eu agradeceria muito!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.