Opinião > Só emergencial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilmar Brito

    Periquito come milho e papagaio leva fama. Trabalhador / funcionário público levam a "fama". Problema está na cor rupcao combinatória do estatal, público, privado. Provado.

    Responda
  2. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Onde é que os cidadãos desses estados vão encontrar alguém responsável para governar?

    Responda
  3. Evandro Luiz de Carvalho

    Sabem a quanto monta a sonegação fiscal nos estados? Como o Estado do Rio acumulou 60 bilhões na dívida ativa sem cobrar os sonegadores e inadimplentes? E as isenções fiscais? A Firjan entrou na justiça para bloquear a diminuição das isenções dadas pelo RJ em 10%, acreditam nisso? Mas é claro que o funcionalismo é o vilão. O recalque dos que não passam em concurso público somado a insidiosa proteção aos sonegadores empresariais (proteção feita inclusive p grande mídia) produz essa farsa.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    O problema é o nosso sistema federativo, já apelidado sabiamente de "sístole e diástole". A sístole é a contração ventricular, onde os ventrículos se esvaziam. A diástole é o relaxamento ventricular, e nesse processo, os ventrículos recebem sangue dos átrios. Quanto às responsabilidades, vivemos em constante sístole, com municípios assumindo maiores responsabilidades. Quanto ao sistema tributário, temos um processo de diástole, em que a maior parte dos impostos arrecadados fica com o Executivo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.