Tati Bernardi > Desabafar num jornal considerado golpista não é coisa de escritor sério Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ok, vc tem todo o direito de aceitar o prêmio, mas não precisa se "justificar" tentando desqualificar os que pensam diferente, ignore-os, é fácil quando se tem a consciência tranquila e a certeza na alma; quanto a ter avô rico ..... é rico ter avô !!, abço.
A esquerda ficou tão sem rumos que não sabe mais quem é e para onde vai. O golpe foi feio... Sugiro que reflitam sobre a soberba, a arrogância, o moralismo e, por último, a incompetência. E não se esqueçam de fazer o mea-culpa, sim, este mea-culpa que está demorando. Crônicas sarcásticas não irão reduzir a culpa de quem votou em um projeto polÃtico e econômico falido chamado de lulopetismo. O texto cifrado de Tati é mais um daqueles textos que se lê ficando-se com a impressão de que nada se leu.
Da-lhe menina. Abaixo a hipocrisia travestida de certeza perene.
A Dilma ganhou a eleição em 2014 graças a Globo, Estadão e Folha. Foram buscar no fundo do baú um aeroporto feito pelo governo mineiro e malharam o Aécio Neves. Ele perdeu a eleição ali. Eu mesmo fiquei em dúvida se votaria nele. Só votei porque não tinha outro em condições de derrotar a Dilma.
Me lembrei do filme de ficção cientÃfica, Impostor (2001). Metaforicamente, é como se nosso inconsciente nos perseguisse para nos punir por sermos impostores. Admitindo ou não, somos todos impostores. Como lidar com isso, dependerá do estilo de cada um.
Minha colunista predileta.
Nesses tempos de Brasil pós-impeachment em que agora a lava jato escancara o cinismo de grande parte dos “constitucionalistas” que engendraram a trama, ética e moral são artigos de conveniência. Você entra na loja e pega o seu. Melhor seria nos atirarmos na fossa da racionalidade e torcer para que no fundo exista um filtro, e do outro lado, sairemos todos com a alma aromatizada, a ética revigorada e a moral virgem.
Algo assim precisava ser escrito. Uma pena que não vão ler. Ou, caso leiam, vão fingir que não é com eles que se trata (esse povo que não é golpista). Em tempo: perfeito.
Quanta pobreza de ideias, quanta mediocridade num texto só. Não acredito que a moça não se envergonhe secretamente à noite no seu travesseiro. O que não se faz para "pagar as contas"...
Já ouviu falar em senso de humor?
Li somente para não dizer "não li e não gostei". Sugiro que a autora assuma sua condição social, profissional e ideológica sem traumas. De boa.
Falar que a FSP é golpista é brincadeira, nunca vi tanto neguinho de esquerda como nesse jornal, parece a Hora do Povo, tirando isso, esses ditos intelectuais de esquerda não passam de populistas agora chorando que a mamata do governo anterior acabou, quero muita distância dessa gente estranha, que no fundo só pensa em preservar suas próprias benesses e se distanciar do povão com um discursinho "socialista" barato, que não cola em mais nenhum lugar do mundo.Menos Estado + pragmatismo.
Desabafar em jornal é coisa séria ou é coisa de quem se acha?
Eu sou ultra radical golpista queria que a saÃda de Dilma fosse além... incluindo Temer e a cassação do concorrente Aécio. Ou seja um golpe fatal em todos os polÃticos de carreira presos em plena sessão do Congresso e mantidos em uma penitenciária de segurança máxima junto com os demais presos.
Primeiro quero agradecer-lhe por apresentar-me à Bertha Lutz, filha do ilustre Adolfo Lutz. Bióloga e advogada de formação, conduziu a sua vida, assim como o seu pai, para o crescimento da humanidade: pelo avanço da ciência no Brasil como botânica do Museu Nacional; pela igualdade de gênero, participou da redação da Carta da ONU (1945) e da Conferência do Ano Internacional da Mulher em 1975. Ela está muito acima da conjuntura atual do senado federal, não? Concentre-se na sua obra Tati! O resto..
Quebrou a banca! Top!
Quando você menciona no texto que dizem "alguém engravida essa mulher que ela para de falar' não sei se foi baseado em um comentário antigo meu ou outras pessoas compartilham dessa opinião. No meu caso, incentivo sua gravidez pelo fato de você citar sua crise de meia idade e frustração por ainda não ser mãe semana sim outra não, e isso já cansou seus leitores pela repetição. Outro motivo é que ao ser mãe você irá abrir muito mais sua cabeça e saber que há um mundo fora de Higienópolis.
Irretocável. E basta.
Tati, se você só acredita em militante que trabalha, você não acredita em nenhum, porque militante não trabalha, só milita. Você acha que alguém que está lutando por um mundo perfeito, pela justiça e pela paz universal vai se sujeitar a algo tão indigno como trabalhar para golpistas?
Os golpistas desta nefasta esquerda bolivariana não passarão ! No pasarán ! Estamos alertas, e torcendo pra que seu "candidato" vá passar uma longa temporada na Papuda... ou Bangu... ou Presidente Bernardes...
Divertido o texto. 95% dos comentários aqui não sabem o que é uma crônica !! abs
O melhor texto de todos,,, fantástica. Perfeito,,, posso te falar,,, não se preocupe com as pessoas q têm um texto tão antigo q parece q vc está lendo sempre os mesmos textos. Bora trabalhar pois não temos avô rico não.
P etebas chamam todos que não são p etebas de golpistas, são h ipócritas, c Ãnicos, o ParTido era mestre em tentar derrubar os outros, conseguiram derrubar um presidente, tentaram outros, trabalhavam todos os dias com intenção de derrubar governos. Depois que chegaram ao poder sob o manto imaculado da perfeição moral e ética, e sculhambaram com tudo, s aquearam, c orromperam, a ssaltaram, fizeram o d iabo, tomaram a rasteira de parte da facção, agora chamam a todos de golpistas, são c analhas.
Humilde assinante, tentei mas desisti de saber o que esta matéria quer dizer.
Sinto muito, mas não podemos fazer alguma coisa por V. Abraços.
Oh, os dilemas e contradições da esquerda contemporânea... Mereciam uma matéria de umas três páginas na revista Capricho.
Afinal, vc é golpista ou não Tati? Uma análise critico-discursiva de seu texto mostra que vc tem tudo oara sê-lo. A questão é que vc não toma posição em seu texto
Tati, apenas uma percepção que tenho. Para quem se intitula roteirista, porque você é tão mal escritora? Em suas colunas (que imagino ter como público alvo meninas recém saÃdas da adolescência) 90% dos temas são como o mundo não respeita o seu umbigo. Cresça, diversifique e principalmente abra a mente para diferentes tipos de pensamento. Saia do modo Homer Simpson. Abraços.
Se V. lê , como afirma, os artigos da Tati, e não gosta, basta não os ler. SerÃamos poupados de seus comentários agressivos. Paz!!!
O meu problema é essa coluna em um dos maiores jornais do paÃs. Claramente seu público seria o Folhateen que não existe mais, ou na revista Capricho. Escrever livros até a Kéfera. Escrever roteiros, me poupe, é Meu passado me condena. Sobre fazer sucesso, Wesley Safadão também faz. Mas ele não escreve na Folha e não tenho que ver uma grande mÃdia ficar tão imbecilizada com esses colaboradores. Não entendo porque a Folha quer um público que não consome jornal de qualidade, e sim Youtube.
Rogerio, eu gosto do estilo dela.
Ela também, me parece, vai muito bem em sua profissão, então...
Bem ela escreve uma coluna num dos maiores jornais do paÃs, tem livros publicados, escreve roteiros de sucesso para cinema e televisão, então é escritora e roteirista, e não que se intitule. Se você não gosta de seus textos é outra coisa, questão de gosto, então basta não ler. Certamente tem gente que gosta, senão não faria sucesso e teria que mudar de profissão.
Olá Marcelo. Bom dia. Diferentemente de algumas pessoas, eu não me intitulo "escritor" e "roteirista". Não recebo um salário por algo que não faço direito. Em minha profissão eu vou muito bem, obrigado. Depreendemos de seu comentário então que, quando você critica um escritor, musico ou cineasta você realiza todas essas funções com perfeição. 90% dos crÃticos da mÃdia deveriam mudar de emprego. Mande um abraço pra sua amiga Tati.
Veja bem, alguém que escreve "tão mal escritora" ao invés de tão má escritora, não tem moral para criticar a escrita de ninguém.
Seja coerente: devolva o prêmio!
Vê-se que os seus amigos intelectuais não sabem ler o seu jornal.É um jornal daszerkerda, aliás, vou deixar de assinar quando a assinatura vencer. Não quero ficar sustentando jornal parcial . Golpista? Não, não é. Golpista foi o seu deus lula quem colocou uma não fundadora do partido na presidênciam, invés de um fundador como suplicy(ele ou ela), Marina, Tarso. Golpista foi o deus de vocês que fez coligação com o pmdb.Jamais votaria para o Temer:nem pra vice.
Não há no Brasil postura mais golpista do que pertencer ao PT e defender essa ideologia nefasta. Afinal é comprovada a eleição deles com dinheiro roubado dos nossos impostos. O mensalão que em suma é a compra de votos dos deputados para a manutenção do projeto criminoso de poder não é o verdadeiro golpe? Se quiser encontrar almas imbuÃdas de ódio, rancor e desejo de destruição e de caos, procure um petista. Na verdade, eles acusam os outros daquilo que são.
Concordo com o Villas, se o "Zé Guilherme" acredita com tanta convicção nas delações, necessariamente tem que concordar que o Lula é um dos maiores corr u ptos do Brasil, porque já foi delatado inúmeras vezes, e inclusive já é réu em cinco processos.
Então José Guilherme, espero que o Aécio pague pelo crime que cometeu, oras! Mas se você acredita na delação com tanta convicção, tem que concordar que o Lulla é o mais desonesto golpista que o Brasil já conheceu e que precisa ir para a cadeia. Ou vai querer mudar a lógica dos fatos?
NotÃcia tu não lê, né? Acabou de sair mais uma delacao incriminando o aecio, que por sinal, não é do pete!
"escrevo filmes sucessos de bilheteria" kkkk tira o Porchat de seu filme que ele não passa nem na rede TV. "Amigos intelectuais" kkkk Parabéns tati, não sabia que você escreve para a globo. É a "malhação"?
Sou fã de seus textos! Digo isto na condição de alguém que muito reflete e escreve e, portanto, sabe que produção intelectual em série nunca é regular, temos sempre nossos momentos de baixa. No seu texto me enquadro como não-golpista, e não me sinto tão pressionado assim a negar os produtos do capitalismo. O maniqueÃsmo é próprio das disputas polÃticas que precisam de bandeiras claras para guiar as massas. Golpistas x Legalistas (não-golpistas) são bandeiras a indicar os campos de uma disputa.
Chata e golpista.
Nosso paÃs está refém das “teorias de conspiração”. As pessoas adotam essa postura porque é mais confortável e confortante. A ideia de que ninguém está no controle, aqui ou lá em cima, é assustadora para algumas pessoas. A verdade é que o mundo é mesmo caótico. Melhor acreditar nas conspirações de esquerda, direita, religiosa ou atéia. Alguém previu nos anos 80, que no futuro as pessoas viveriam em casulos tomados por fobia social causada pela impossibilidade de confiar nos outros. Chegou!
Mais uma indignada com a corrupção que fecha os olhos para todas as barbaridades feitas pelos não-petistas.
Cara Tati, adoro seus textos e sempre os procuro aqui na Folha. Desta vez fiquei admirado com sua tão comezinha humanidade. Uma catarse pelo conflito entre receber um prêmio e agradar aos amigos que andam mais à esquerda. Realmente, pertencer a um cÃrculo de intelectuais e artistas -ao qual você merecidamente pertence- e simultaneamente morar num bairro "golpista" é um problema sócio-psicológico considerável. Mas podia ser menos ofensiva com os anti-golpista, pois nem todos são do PCB. Parabéns!
Cara Tati, adoro seus textos e sempre os procuro aqui na Folha. Desta vez fiquei admirado com sua tão comezinha humanidade. Uma catarse pelo conflito entre receber um prêmio e agradar aos amigos que andam mais à esquerda. Realmente, pertencer a um cÃrculo de intelectuais e artistas -ao qual você merecidamente pertence- e simultaneamente morar num bairro "golpista" é um problema sócio-psicológico considerável. Mas podia ser menos ofensiva com os anti-golpista, pois nem todos são do PCB.
O problema não está em ser golpista. Nem trabalhar para, ter amigos ou familia golpista. O problema é a pessoa não assumir quem realmente é. Finge ser anti corrupção, finge estar indignado, lê Veja, vê a Bobo, ouve rádio Jovem Bam para se sentir apoiado em seu golpe interior.
Exatamente isso Grace! Assumir quem você realmente é para discutir idéias sem preconceitos ou rótulos.
Discutir idéias ao invés de medir os outros por suas métricas e não adjetivar os outros por sua ignorância ou preconceito, eis a questão.
Golpista ou não, que a Globo é uma cria da ditadura é realidade!
Cansei deste paÃs dividido em ignorancia "x" e ignorância "y". Todo radicalismo é burro. Vc foi premiada pelo Brasil e nao pelo governo x ou y.... Queria saber se o governo X Contruir uma estrada com direito a placa, a galera do Y nao vai passar? nao vai andar de metro??? Quanta mediocridade!
Ahlan wasahlan! Kkkkk
Não gosto do Temer, abomino o PMDB e acho o Aecio o fim da linha. Mas nada me cansa mais do que um Petista. O gente chata, cega e arrogante.
Gostei do texto. Mas fico imaginando o que a comediante Marilena "do Oiapoque ao ChuÃ", musa dá esquerda bolivariana comentaria.
Aplausos
Cuidado com o que vc escreve - "Moro" num bairro que - senão vão dizer que vc está colocando em seus textos mensagens subliminares golpistas.
Perfeito Tati.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Desabafar num jornal considerado golpista não é coisa de escritor sério Voltar
Comente este texto