Ambiente > Civilizações pré-colombianas moldaram vegetação da Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É só pelo nosso preconceito contra os povos pre-colombianos que nos surpreendemos com esse tipo de notÃcia. Os indigenas brasileiros, por exemplo, possuiam grandes conhecimento de agricultura e preservação de alimentos. Sabiam cultivar com precisão a mandioca a qual processavam em farinha e outros produtos, inclusive fermentados. Pescadores hábeis, eles secavam os peixes para o consumo posterior. Não fosse por esse conhcimento, oe portugueses teriam passado fome nas primeiras expedições.
Os portugueses teriam passado fome nas primeiras expedições...e quem sabe teriam morrido ou voltado prá terra deles e deixado os indÃgenas em paz e nem destruÃdo uma cultura milenar!
Vivemos num mundo do G-zeros. "O Mercosul será apenas uma zona de livre comercio, sem articulações ou polÃticas produtivas, trabalhistas e sociais comuns; o que vai valer é o comércio intra-empresa." Essa avaliação foi feita em 2014 por Maria Silvia Portela de Castro, mas se encaixa perfeitamente no quadro atual. O Mercosul que Menem e Collor idealizaram, nunca se concretizou, pois tinha objetivos defensivos e não ofensivos, ou seja, reservar o mercado do Cone Sul sem expandi-lo. Muito pobre!
Falha minha; comentário postado no lugar errado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Civilizações pré-colombianas moldaram vegetação da Amazônia Voltar
Comente este texto