Opinião > Odebrecht fala Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Dizem que o Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, licenciado para submeter-se à uma simples operação da próstata no fim da semana passada, devido à complicações na blindagem do famigerado "foro privilegiado", ficará internado indefinidamente até saber se o Presidente cumprirá a palavra se denunciado e demiti-lo "a bem do serviço público", o que não é inédito, ou se permanecerão unidos e solidários até a queda final de todos? Eis a questão meu caro Watson? Eta Oração aos Moços, até quando?

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Depois da publicação da entrevista do amigo e ex-assessor do cara que ocupa o mais alto cargo do Executivo, descobriu-se tratar-se de um cínico e descarado mentiroso ao Povo face sua contradição em alegar desconhecer o fato e, depois, reconhecê-lo e dizer que fraude "não é ilegal", demonstrando não ter honra, dignidade e nenhum caráter para exercer tão importante função. Dizem que é mestre em Direito Constitucional mas, pelo visto, deve ensinar como violar a Lei, ou estou enganado? Lamentável.

    Responda
  3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Qualquer solução é melhor do que a permanência da equipe atual que continua causando R$5B por dia útil de perdas ao Brasil. Precisamos tentar alguém com comprometimento com a geração de emprego. Voto direto é o ideal, contudo se for indireto é melhor do que nada. O Congresso é naturalmente mais comprometido com a democracia do que os atuais mandatários que herdaram sem nenhuma concorrência, e nenhum apoio intencional público o cargo maior. TSE/STF não podem nos decepcionar.

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    A bela capital Brasilia, infelizmente, continua antro de corrupção e sob a direção de um cínico e descarado mentiroso travestido de Presidente. É de somenos que o Judiciário, um dos alicerces da Democracia, faça a limpeza total da camarilha de políticos imundos e lance o País em nova crise política e institucional porque a Nação clama por honradez. dignidade e transparência na Administração Pública. Basta de corrupção e de corruptos no Poder. O Brasil e seu Povo merecem respeito e coisa melhor.

    Responda
  5. Eduardo Galvao

    Tai uma encruzilhada e uma oportunidade. Como o ambiente é altamente corrupto não se espera justiça para o bem do Brasil.

    Responda
  6. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Apenas para poupar os bravos analistas políticos e sociais deste país: não vai acontecer nada até 2018 no que tange à saída do presidente representante do enorme consenso empresarial-jurídico-midiático. Se em 2018 houver a mínima possibilidade de Lula ou um seu candidato concorrer e causar perigo, não haverá eleições. Simples assim. Apenas isso. Economizem papel e argumentos. Está tudo resolvido.

    Responda
  7. Jonas Nunes dos Santos

    Não há "trauma" que justifique a desmoralização de uma Corte Suprema. Penso que "civilização" ou um país digno de ser dito civilizado se manifestam na qualidade de seu Judiciário. ..o resto é efeito colateral...

    Responda
  8. Gil Cabral

    A saída de Temer não trará melhoras políticas e conturbará o ambiente econômico,dos males o menor.Lula ,Dilma e o Pt são os grandes responsáveis por nos colocar nessa situação.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Seria mais simples eliminar de uma vez por todas esse inútil e caro cargo de vice-presidente, criado apenas para proporcionar mais uma boquinha para políticos. Países como o México aboliram o cargo faz tempo e não fez falta nenhuma. O governo não é como carro que precisa de estepe. Por outro lado, nossa tradição como eleitor não é afetada pelo vice, ou seja, ninguém vota num candidato por causa do vice como acontece nos EUA. A única preocupação do vice é com a saúde física e política do chefe.

    Responda
  10. Julio Shiogi Honjo

    Essa empresa e mais algumas outras participam ativa e em grande escala das obras públicas desde a ditadura. Acreditar que ela começou a agir desonestamente em tempos recentes é muita inocência! Quem é de tempos mais antigos conhece as histórias da criação de Brasília: um mesmo caminhão de areia ou cimento recebido 10 vezes na obra, conforme informações de motoristas da época. Há que se combater, mas que se investigue tudo, sem exceção, pois há riscos de manutenção dos ilícitos.

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Concordo contigo porque tive amigos caminhoneiros transportando madeira que tinham de "assinar recibos de três" para descarregar ou. se se negassem, voltar com a carga. Hoje Brasilia é bela cidade mas, infelizmente, continua antro de corrupção e de cínico descarado mentiroso ao Povo, travestido de Presidente. Aliás, na Ditadura foi divulgado, em letras pequenas num cantinho do Jornal, que o Ministro da Fazenda da época "recebeu 5% de comissão" para renegociar a dívida externa do Brasil em Paris.

  11. Fernando Jose da Costa Brito

    Ainda bem que este jornal hoje apoia convocações de eleições diretas para resolver a crise . Está deveria ter sido sua posição em 2016 pois era clara a intenção do grupo defensor do impeachment . Apenas continuar seus escusos negócios com a conivência do então vice-presidente .

    Responda
  12. Marcos Serra

    Em um sistema contaminado pela corrupção endêmica, até as paredes estão comprometidas. Tudo que vier a ser feito daqui para frente terá como objetivo a permanência no poder e não a livre tomada de decisões que, realmente, beneficiem o país. A assepsia deve ser feita já, na tentativa de livrar o paciente da infecção. Que se estipule um prazo e sejam feitas novas eleições. O risco que se corre é o do maior corrupto que o Brasil já teve, aquele que gosta dos destilados, poder candidatar-se.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.