Opinião > Reforma da Previdência sob suspeição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Para discutir algo de tamanho interesse social teríamos que ter verdadeiros representantes no Congresso. Daí ser mais urgente a reforma política. Para saber se há ou não recursos seria necessário combater a corrupção, o desperdício e os privilégios. Se tudo isso for feito, a população vai ter muito mais disposição para fazer sacrifícios.

    Responda
  2. Ricardo Ferreira

    Que tem que haver uma reforma da Previdência, isso é fato. O Brasil paga benefícios relativamente fáceis de se atingir, considerando o nível de desenvolvimento nosso. Agora está havendo pouca, ou quase nenhuma discussão técnica do assunto, estamos apenas discutindo de forma política. A única forma de termos um sistema justo, seria aquele em que o benefício é proporcional ao quanto o trabalhador pagou, fora isso, é desculpa esfarrapada.

    Responda
  3. BRUNO ETTORE PAVAN

    É muito simples lógica do articulista, todos pagam funcionários públicos recebem. Logica do mercado economizou a vida inteira tem renda no futuro, não economizou não tem renda. qualquer semelhança com a formiga e a cigarra não é mera coincidência. A previdência como está é para prejudicar as formigas e garantir a renda das cigarras.

    Responda
    1. Carmen Pagani de Oliveira

      O cerne da questão e: O secretario que apresenta um projeto de redução de direitos da previdência publica esta interessado em engordar a previdência privada? Mais uma vez colocaram a raposa tomando conta do galinheiro.

  4. BRUNO ETTORE PAVAN

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. MARCELO PITTA COELHO

    Impressionante a quantidade de baboseiras e sofismas que esse cidadão escreveu.

    Responda
    1. EDUARDO BASTOS

      É propaganda política envolta em um factoide para dar mais "credibilidade" à luta do companheiro. Poucos argumentos e muita choradeira. O debate fica ruim exatamente por tais artigos belicosos e inócuos que a imprensa teima em publicar.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.