Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cloves Oliveira

    O que importa é qual será o eleitor de 2018? Terá aprendido a lição ou estará ainda disposto a jogar r/oleta r/ussa com o futuro dos filhos e netos? Só é possível ser jovem uma vez, mas a imaturidade pode durar para sempre se continuarmos com as mesmas atitudes juvenis em relação a nossa responsabilidade para com o futuro do país. Para fazer a democracia funcionar precisamos ser uma nação de participantes e não somente de críticos e observadores. Quem vota mal não tem o direito de reclamar.

    Responda
  2. Bolívar Arsênio Silva

    O Lu lla de sempre é o q affaga os endi nhei rados ($abe-se bem porquê), faz promessa pros pobbres e m e nte pra tds eles.

    Responda
  3. CARLOS NEVES LENZ CESAR

    Lula 2018 vai ser o Brizola 1990, lider das pesquisas que não passou para o segundo turno.

    Responda
  4. CARLOS NEVES LENZ CESAR

    São pequenas as chances de Lula ganhar a eleição. Ele tem 30% da população, mas tem 50% de rejeição. E o financiamento de campanha? Vai ser difícil gerar dindin da PETROS. Os empresários que apoiavam Lula estão presos. Sem dinheiro não se ganha eleição.

    Responda
  5. CARLOS NEVES LENZ CESAR

    São pequenas as chances de Lula ganhar a eleição. Ele tem 30% da população, mas tem 50% de rejeição. E o financiamento de campanha? Vai ser difícil gerar dindin da PETROS. Os empresários que apoiavam Lula estão presos. Sem dinheiro não se ganha eleição.

    Responda
  6. CARLOS NEVES LENZ CESAR

    Os políticos da esquerda aprenderam a lição: Hederodoxo na prática leva ao impeachment ! Eles vão manter discurso populista, que traz votos, e colocar ortodoxos comandando a economia.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Para o interesse do colunista, eu não sei quela "Lula" será. Mas, para o interesse dos pobres e miseráveis, será o Lula de sempre.

    Responda
  8. MARCELO PITTA COELHO

    Eu não acredito em petistas, são mentirosos profissionais. Segundo andei lendo, Lula tem se reunido com economistas, inclusive o Nelson Barbosa, e o que tem transparecido dessas reuniões é que a proposta é voltar às políticas expansionistas que resultaram nessa crise. Lula, mesmo se vencer, vai assumir com rejeição de grande parte da população e da classe política. Sem mensalão, sem petrolão, sem maioria, economia sem espaço para gastos e populismos, velho, como vai governar?

    Responda
  9. bagdassar minassian

    ...relembrando um pensamento sobre a repetição, na História, como tragédia; Peron na Argentina, Getúlio, no Brasil, Bachelet, no Chile.......

    Responda
  10. MAURICIO GUIMARÃ ES

    O Lula da conveniência,garantido.

    Responda
  11. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Deseconomistas em debate. O rentista do artigo defende juro alto e inflação baixa. O biruta do governo DR defende déficit de despesas para fazer efeito contra-cíclico. Cada um inventa sua história sem bom senso, nunca focando no objetivo da economia que é criar riqueza. Fazem interpretações do conhecimento macro-econômico como lhes convém, sem dar resultado para o Brasil. O da biruta nos fez perder R$2,4 trilhões. O do artigo defende o que já nos fez perder R$0,6 trilhão. E ainda cenário Lula???

    Responda
  12. Augusto Sampaio de Souza

    Será um condenado pela justiça do Brasil.

    Responda
  13. Eduardo Santos

    A coluna tem partes interessantes, as que falam sobre economia, o resto são devaneios, o que virá, se vier, será o repeteco da desgraça, o Brasil não merece, má índole não muda, se a população desprezar o país e permitir nas urnas que a desgraça se repita é porque pensam que mensalão e petro lão não foram suficientes, dos assaltos e pilhagens que sabemos, do que não sabemos pode ser pior, vai depender da população, permitir ou não a volta da desgraceira.

    Responda
  14. Paulo Henrique Andrade

    O Lula de 2018 será um sujeito rancoroso e abatido, em repouso permanente na Papuda ou Bangu ou Presidente Bernardes, onde merece estar... jurando vingança, porém resignado e sem possibilidade de esbravejar muito além do seu quadrado com grades de ferro e de preferência no RDD - Regime Disciplinar Diferenciado - que é onde ficam as criaturas de extrema periculosidade e os líderes do crime organizado.

    Responda
  15. neli faria

    o engannador de sempre. A mim jamais enganou...

    Responda
  16. Jonas Nunes dos Santos

    Excelente análise...Restou concluir que o Lula de 2019 não terá nada a perder senão uma sonhada biografia de "neo-Getúlio". Assim, escolherá entrar para a história como semeador de sonhos para um povo oprimido,renunciando aos aplausos da "banca" por ser garantidor dos superavits que remuneram rentistas...

    Responda
  17. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Lula já está praticamente lançado candidato para 2018 mas ainda faltam as palavras de ordem para a gente gritar na rua. Que tal estas: "Lula social, Odebrecht o capital!" "Lula socialista, Odebrecht recebe à vista!" Os leitores da Folha podem contribuir.

    Responda
  18. Pedro Bastos

    Já vi colunista delirar, mas esse bateu o recorde. Falar de política econômica que poderia vir a ser adotada em um eventual governo Lula... Ou seja, uma hipótese em cima de outra hipótese. Haja imaginação e falta do que escrever. Francamente!

    Responda
  19. JOSE LINO DA SILVA

    Pelo bem da nação é melhor que não ressucite. Deve haver ao menos um milênio entre um petrolao e outro.

    Responda
  20. José Ricardo Braga

    Porque esconder que o Meirelles foi o czar da economia durante todo o governo Lula ? Porque esconder que o Lula queria que a Dilma mantivesse o Meirelles ? Ô direita mentirosa !!!

    Responda
  21. jose luiz ribas

    O establishment está apavorado com o torneiro.

    Responda
    1. MARCELO PITTA COELHO

      Está apavorado com o torneiro todo mundo que tem um mínimo de inteligência e responsabilidade, o que não é o caso dos petistas.

    2. Guy Castier

      Caro Jose: Ao contrario, o torneiro está apavorado com a viagem à Curitiba. Moro deverá encontra-lo em 3 de maio. Aí sim, veremos o que acontecerá. As zelites estão tranquilas. Abraços.

  22. Luiz Rogério de Carvalho

    Lula? O Brasil não merece essa desgraça duas vezes.

    Responda
  23. Fábio Nogueira

    Que esse cenário de horror não se repita jamais. Fora Lula... Fora PT

    Responda