Elio Gaspari > Transposição de águas está em curso, falta transpor a intolerância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto tendencioso...
Como falar em mérito do Governo Lula se o próprio colunista afirma que a obra custou o dobro do que deveria?? Só pode ser brincadeira!!!
A conclusão de parte dessa obra NAO chega a ser motivo de elogios pra NINGUEM. Nem pra Lul nem FHC e nem Temer. Os EUA possuem sistema de transporte de Ãgua do Mississipi há mais de cem anos. E os Tupiniquins aqui acham que inventaram a Roda. Eita.
Concordo com tudo. Só que a cada três gotas que saem do São Francisco só uma chega no final. Alguém já ouviu falar em evaporação, pois bem, colocando a água num canal evapora ainda mais. Não é um sistema de irrigação, é um sistema de devolver a água aos céus para que volte a chover no mar.
Engraçado é que qdo falta noticias ruins para associar ao PT criam, como por exemplo da pichadora q disseram era petista mas, pouquissimo se fala do Serra, alkimim, Aecio, fhc, etc..etc..Ultimos escandalos: desvio merenda criança, licitação viciada metro/cptm, um escandalo ofusca o outro e nada acontece..Ninguem aguenta mais o cinismo que da margem ao moralismo e a cobrança ética seletiva de jornalista porta vozes do poder economico que acredita faz bem a nação ajudando silenciar a oposição
A transposição do rio é interessante e solução já adotada desde a década de 70 - exemplo é Petrolina e seu perÃmetro irrigado; região de Januária e Janáuba grandes produtoras de frutos. Não existe novidade a respeito. O que falta é como fazer a recuperação e preservação do Rio São Francisco. Nem Lula e nem o Imperador Pedro I pensou a respeito. Como o ilustre colunista pensa de tal fato? O Rio São Francisco está morrendo e como fazer a transposição? Como preservar o que já existe?
Sr. Elio Gaspari, não foi Fernando Henrique Cardoso o autor da iniciativa que tornou realidade o Plano Real. Foi Itamar Franco, todo mundo sabe disso. O senhor é reputado como um jornalista bem informado. Mas tenha mais coragem e se abstenha de sofismas, não somos bobos. Nenhum dos dois entendia patavina de Economia, mas Itamar Franco pelo menos teve a humildade de reconhecer. Sem o polÃtico excêntrico de Juiz de Fora, que reuniu o grupo de economistas nossa inflação não teria sido contida.
O cara leva 14 anos para fazer nem 10% do que prometeu ao custo de mais ou menos 5 vezes o orçamento inicial e vem o colunista babão idolatrar o sujeito !!!
Opa. O Real foi no governo Itamar ... sejamos justos .
Lucidez e isenção. O que deveria ser uma regra básica do nosso jornalismo está cada dia mais escarço. Excelente.
O que é "escarço" ?
O articulista também peca: a estabilidade econômica foi obra do governo Itamar Franco, com a adoção da URV. O real apenas substituiu nominalmente o indexador!
Tudo foi elaborado durante a gestão de Rubens Ricupero no Ministério da Fazenda! Não fosse uma conversa em "off" com o jornalista Carlos Monfort colocada no ar pela Globo, provavelmente intencionalmente, o ex-chanceler teria sido eleito presidente invés de Fernando Henrique. As pesquisas apontavam tal fato! Aliás, o Plano não foi criado peça equipe econômica, mas foi apenas cópia do Plano Cruzado, com pequenas modificações!
erro! o termo correto é escasso
...A URV foi ideia da equipe econômica, comandada pelo então ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso, enquanto Itamar Franco tinha a brilhante iniciativa de ressuscitar o Fusca...
A URV também foi criação da equipe do FHC. Itamar fez o possÃvel para o plano Real não dar certo. Sorte nossa que Itamar não tinha poder algum e todas as suas pretensões não se concretizaram.
Precisa ver se o Rio São Francisco, degradado como está, vai suportar isso aÃ. Comparar com a BrasÃlia de Juscelino não me parece uma boa ideia, já que essa foi uma das obras mais caras, perniciosas e inúteis de nossa história.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Transposição de águas está em curso, falta transpor a intolerância Voltar
Comente este texto