Ilustríssima > Políticos e a escolha dos membros do STF Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Henrique Andrade

    Excelente artigo. De fato, o sistema atual não funciona e precisa mudar. O mandato fixo de "X" anos pode ser uma primeira medida saneadora, que vai oxigenar o Supremo no tempo. O foco deve ser na meritocracia - juízes devem ser concursados, sempre. A despolitização deve ser acompanhada da redução na abrangência do foro privilegiado - somente a alta cúpula dos poderes deve ter foro no Supremo, o restante pode ir pra outros Tribunais. E mais - as ações contra políticos devem ser imprescritíveis.

    Responda
  2. ALVARO OTAVIO RIBEIRO DA SILVA

    O título da matéria não tem relação com o conteúdo. Li o texto e não detectei quais os assuntos de interesse da sociedade civil para os quais o supremo se abriu. Li, isto sim, uma análise sobre a estrutura formal e procedimental da corte. Mas, daí a titular o texto indicando o STF está se abrindo ou acolhendo os interesses da sociedade civil, com todo o respeito, penso não ser certo.

    Responda
  3. Jane de Vidal

    Os autores dessa didática matéria merecem respeito e credibilidade, até pelos seus próprios currículos. Considero, que apesar de tudo, estamos mais ou menos iguais nesse sistema de escolha. Esperemos em Deus, com fé, é a nossa única alternativa.

    Responda
  4. Marcos A T Garcia

    Tudo um teatro! O proprio presidente da republica envolvido ate o ultimo fio de cabelo em maracutais vai escolher o cara que ira revisar os processos no qual ele muito provavelmente virara reu. So aqui nesta republica de i di o tas. Aqui meu dedo do meio para a republica do brasil. Nao voto mais, de jeito nenhum. Papel de o ta rio.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.