Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS NEVES LENZ CESAR

    Faltou comentar que o governo já esta estudando medidas na micro-economia, já citou simplificação tributária que vai reduzir a vergonhosa liderança de 2400 horas por ano para se pagar impostos.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    No país das empregadas domésticas, com renda média de R$1,8K/mês, deseconomistas continuam dando recomendações para piorar ainda mais a situação. Critica a ineficiência da indústria que paga muito mais do que empregada doméstica, e elogia o agronegócio que paga muito menos. Não sabe que a função objetivo de economia é gerar riqueza, aumentar a renda média dos brasileiros. Se temos uma indústria improdutiva que aumenta esta renda média, já está muito bom. O pior dos cegos é o que não quer ver.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    O pior cego é aquele que consegue ver, mas não enxerga. O maior exemplo de que a política econômica está equivocada são os bons resultados econômicos da Zona Franca de Manaus que adota um regime de quase livre comércio com baixos impostos e tarifas. Lá praticamente não existe crise e guardadas as devidas proporções puxa a economia não só de Manaus, mas de toda a região. Chega de provincianismo, estatização, tarifas, cartéis e proteção de mercado, pois tudo isso só funciona ao contrário.

    Responda