Opinião > Taxação dissimulada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Diniz

    FHC jogou a classe média nos braços do Lula em 2002 por, entre outras coisas, não corrigir a tabela do imposto de renda. No governo, o PT manteve a mesma prática, para decepção dessa classe média. E o Temer tá no mesmo caminho. Quem tem o imposto descontado em folha de pagamento é o mais prejudicado.

    Responda
  2. antonio ferreira da costa neto ferreira

    As entidades de classe deveriam se pronunciar contra essa apropriação indébita. Cadê os tributaristas da OAB?

    Responda
  3. Ricardo Ferreira

    Lembrando que quem paga IRPF neste país é exclusivamente os assalariados. Trata-se de um dos mais injustos dos impostos que temos.

    Responda
  4. Rosangela Barbosa Gomes

    "Se for preciso elevar tributos"? "Justificável na situação energencial atual"? Com uma diferença de mais de 174% entre a realidade da inflação e a correção dada ao IR nas duas últimas décadas não se pode falar como algo que ainda irá ocorrer, já vem ocorrendo durante todo este tempo e pelo jeito só irá piorar. Grande engodo deste governo falar que não aumentará tributos, já o estão fazendo ao não corrigir, pelo menos, a tabela do IR. Não somos desprovidos de inteligência, "Excelências".

    Responda
  5. delane José de souza

    A não correção da tabela é mais que "taxação dissimulada", é APROPRIAÇÃO INDÉBITA (o que também é um eufemismo...)

    Responda
  6. Evandro Luiz de Carvalho

    Os paneleiros devem estar satisfeitos com o congelamento da tabela do IR. Manobra para aumentar impostos sem passar pelo legislativo. Banânia ataca novamente.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    FHC e Lula fizeram superávits primários, sem a emenda do teto de gastos. Essa emenda desnecessária foi um engodo, para criar uma camisa de força para detonar gastos sociais e o sistema previdenciário público. Os grandes beneficiários serão as operadoras de sistemas de previdência privada, que aumentarão suas vendas à classe média. O engodo fica mais óbvio se o governo, de todo modo, aumenta impostos.

    Responda
    1. Mauro Machado Gonzaga

      Foi um engodo gordo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.