Celso Rocha de Barros > Não só o PT precisa fazer autocrítica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Impeachment com uma bela aposentadoria. Deveria ter sido encarcerada pelo amplo esquema que a elegeu e evidentemente, terÃamos precedentes para encarcerar os membros associados do grande esquema. Nossa legislação somada a juÃzes indicados produz impunidade.
O PT jamais fez nenhum tipo de auto crÃtica. Aliás, o dono do partido se diz a alma viva mais honesta desse mundo e conclama os seus partidários a não baixarem a cabeça. Quando vejo qualquer pessoa defendendo o petismo e os petistas, mesmo depois de tudo o que já se apurou, fico pensando comigo: quem defende esses malfeitores o que é ?
Quem defende o PT são pessoas tão esclarecidas quanto você. Se é que você tem esclarecimentos??? Se é riquinho ou odiador do PT?? ou é mais um direcionado pela Globo.
Concordo com tudo, mas quem colocou a catraca na porta do palácio foi o PT. Sutil diferença, percebe? PT saudações.
A resposta presta um grande favor para a reflexão sobre corrupção além do partido A ou B. Demétrio se restringiu àquele grupo que ele combate firmemente. O Brasil exige discussão mais ampla.
O fato das empreiteiras financiarem todos os partidos não era proibido. Se uma empreiteira usou a caixa dois dela é problema de sonegação da empreiteira. Se o partido ou o polÃtico financiado pela caixa dois da empreiteira omitir esse financiamento é problema do partido. Até aà se foi caixa dois da empresa ela está cometendo o crime de sonegação de impostos. Tudo isso é muito diferente de um governante iniciar uma licitação pagando um sobrepreço para a empresa que de volta dá propina.
Um colunista de esquerda que se lê sem vontade de vomitar. However: 1. "O nÃvel do jogo sujo envolvido na derrubada de Dilma Rousseff é mais claro a cada áudio vazado". Quais áudios? O Cunha tinha motivação espúria, mas daà a achar que o impeachment foi só jogo sujo? 2. Não é só corrupção centralizada, era corrupção a serviço de um projeto de poder de base fortemente ideológica, que se veja as verbas para o MST,um exemplo entre muitos.3. As reformas já eram necessárias, ficaram urgentes. Certo.
Gostei muito do texto. Em especial, do trecho que vai de "a Lava Jato nos mostra a cada nova delação" até "que cada cacique administrasse seu esquema." Muito bom, contudo discordo em um ponto crucial. O PT não centralizava apenas suas propinas, ele centralizava todo esquema de distribuição e fazia isso para acabar com os controles que o sistema republicano impõe aos governos. Vejo, portanto, grande diferença na corrupção petista, a qual considero muito mais grave.
Discordo em parte. Ser assaltado por um la drã o solitário é diferente de ser assaltado por um membro do P cece. Ao primeiro, a lei e a polÃcia são suficientes. Ao segundo, nem a lei e nem a policia comum. Nos dois casos, houve a mesma subtração, mas a chance de defesa e justiça é infinitamente menor no segundo. O crime maior da esquerda é justamente saltar de corru p tos individuais para cor rupção organizada. A formação de qua drilha é um agravante do cri me individual.
É isso. Porque todos eram corruptos e por qualquer corrupção ser nociva, isso não quer dizer que uns não fossem mais daninhos que os outros.
Corrupção tem que ser execrada e não tem lado, todos corrupto, corruptores , mentirosos et caterva devem ser eliminados da convivência na sociedade. Separação entre direita e esquerda é uma simplificação idiota e não responde ao problema.Ter corrupto de estimação é ser indecente útil.
O problema, meu caro Clécio é que, se vamos repudiar mesmo a corrupção, anularemos o voto por um bom tempo. Não dá pra ser ingênuo e achar que, do nada apareceu gente decente para governar. O buraco é bem mais embaixo do que parece.
Não dá para discordar do Demétrio, pois a única empreiteira que teve dois presidentes como garoto propaganda ou criador irresponsável de obras (5 refinarias, copa e olimpiada) foi a citada como estado.
Cadê a auto crÃtica do PSDB a respeito dos escândalos vergonhosos envolvendo membros do partido no estado de SP? Trensalão, metrozão, merendão e por último,os cem milhões de reais envolvendo um diretor do DERSA. Chega de hipocrisia e falso moralismo.
O colunista sempre apontou os erros crassos do PT e Dilma quando era governo eleito pelo Povo. Mas é evidente que o deus Mercado está aproveitando o momento de farsa para pressionar a redução dos direitos dos trabalhadores, e o presidente biônico está usando-a como tábua de salvação. Resta saber se a lava jato ficará condicionada a estes detalhes extra processuais. Portanto, seria necessário uma autocrÃtica racional das instituições públicas e da sociedade civil como um todo, sem revanchismos.
A falta de educação e a dificuldade de absorver informação explica a resposta do comentarista veloso. Apenas agrediu por completa falta de argumentos e embasamento. Quer falar sobre rede de esgoto, rio tietê, prisão de ventre, dor de barriga ou coisas do gênero pastoso e mal cheiroso de que o senhor gosta de comentar destilando o seu ódio gratuito, escolha outros comentarista por gentileza, se é que o senhor sabe o que é isso.
Não sabe o que é mercado, por isso posta uma bosta dessas. Claramente acredita que quando se fala em mercado, está se referindo as grandes empresas nacionais ou coisa do gênero.
Blábláblá, sofismas e mais sofismas, como sempre, é a única coisa que a esquerda sabe fazer. Quem precisa fazer auto crÃtica é o PT sim, esse partido podre que afundou o Brasil em crise econômica e corrupção. Não tem um que preste nesse antro de podridão e sem-vergonhice. A direita moderada não aceitou liderança nenhuma, as pessoa se mobilizaram por conta própria, quem diz amém para lideranças viciadas são os petistas. Fooora!
De fascismo, não tenho dúvida, a esquerda realmente entende.
Auto crÃtica envolve capacidade de reflexão e análise.. não é algo que se recuse, pois faz parte da construção do conhecimento sobre is e o mundo... fascistas têm mesmo dificuldade em refletir e avaliar
Se vocês não estão contentes com o vice que escolheram, vocês é que têm que fazer autocrÃtica, não eu.
Quem escolheu o Temer para vice foi o PT, e não eu, mas é ele que deve terminar o mandato.
De jeito nenhum, não farei essa autocrÃtica porque não cabe. O governo Temer está lá porque a solução constitucional para impeachment é o vice assumir, simples assim, não tem essa de inventar moda fora da Constituição. Eu não votei no Temer, mas ele foi eleito, é o vice, portanto é ele quem deve assumir e terminar o mandato dessa chapa.
Marcelo, auto-crÃtica se faz assim: Se observa como se pensava e agia, o que se gerou com isso e busca-se evitar os efeitos indesejados. A não ser que você seja um intere$$ado, você deve achar o governo Temer um efeito indesejado do impeachment. Como fazer para não termos governos Temer depois de impeachments de Dilmas. É essa a auto-crÃtica que vocês, que a derrubaram, precisam fazer.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Não só o PT precisa fazer autocrítica Voltar
Comente este texto