Opinião > A nova lista de Janot Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Rogério de Carvalho

    Essa jabuticaba chamada foro privilegiado está servindo para, na prática, institucionalizar a corrupção, pois a morosidade do STF acaba levando a prescrição das penalidades.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      É curioso falar em impunidade pela questão do foro privilegiado, mas, pergunto, quantos que tinham esse foro, renunciaram para serem julgados pela 1a, Instância ? Reclamam que o STF é muito lento, mas, também pergunto, quanto tempo leva um processo, em que é parte os entes públicos, para findarem ?

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Concordo contigo e, enquanto isto, ficamos a mercê destes políticos desprezíveis beneficiados pela prescrição e, depois, irão discursar enaltecendo a Justiça e o STF dizendo "que são inocentes e a Justiça foi feita". Um absurdo embora existam doze projetos sobre "sobre fôro privilegiado", porém parados porque não beneficiam os marginais.

  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Devido o malfadado "foro privilegiado" o STF. vê maculada sua principal característica de Suprema Corte para julgar causas de relevo nacionais e internacionais, sobrecarregando-se desnecessariamente e transformando-se em Tribunal de Primeira Instância para processar e julgar delitos praticados por pessoas com tal "foro", dentre outros. Segundo este Jornal existem doze projetos sobre o tema, porém parados no medíocre Congresso, então porque não divulgá-los para conhecimento da Nação?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.