Elio Gaspari > O doce purgatório do caixa dois Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Opa o Sr. F - H - C falou tudo, em função disso convoco o povo a comemorar o dia do palhaço. todo mundo compre sua nariz de palhaço e vamos usar a partir do 18 de março que será chamado dia do palhaço caixa 2... Boa ideia ne..
Reafirmando o que disse, ontem, esse falante e empavonado FH atingiu uma fase da vida em que desandou a falar bobagens. E acrescento que, o pior, é que muita gente as vem acolhendo e lhes dando destaques.
teste
Eu, amigo Ãntimo de Eremildo, insisto em não compreender por que Fernando Henrique Cardoso, não mais do que de repente, tornou-se cúmplice juramentado do abominável crime do caixa 2, quando seu partido, o PSDB, sempre alardeou, a humanidade, ser formado por pessoas probas, de elevada estirpe moral? O Aecinho e sua turma, então, se elegem para o Senado e a Câmara via expediente espúrio, ganham uma grana preta, e tudo é computado como enriquecimento lÃcito?
Vão encontrar um "jeitinho brasileiro", uma jabuticaba, para tirar o deles da reta.
Infelizmente, em 2005 o TSE não teve coragem de aplicar a lei e caçar o registro de vários partidos e o discaramento só aumentou. Todos sabemos que a tese do caixa 2 de campanha é uma farsa criada por MTB para atenuar penas.
Então a definição do crime não depende só do ato, mas do que se faz com o produto do próprio crime? Que insanidade!
O ex-presidente FHC sintetiza o pensamento dos polÃticos brasileiros, ao afirmar que é preciso corrigir o "erro", do uso de caixa dois, que o então ex-ministro e maior advogado criminalista do pais. Marcio Thomas Bastos, afirmava ser crime.
Concordo, pela primeira vez, com o colunista. Só que, enquanto muita gente ataca o PSDB para justificar o retorno de Lula, entendo que nenhum criminoso deve ser eleito.
Em seu depoimento, Marcelo critica o relacionamento Ãntimo do próprio pai com o ex-presidente Lula, que ele classificou de “estorvo”, inclusive porque a empresa era “obrigada” a executar projetos que não queria, nem pedia, somente para gerar oportunidades de propinas para o "Amigo" e a cumpanherada..
Só não entendi, no texto do artigo, como é que "o dinheiro pode vir da atividade legÃtima de uma empresa que usou mecanismos contábeis ilegais para esconder o dinheiro que deu ao candidato." Se a atividade é legÃtima o dinheiro não pode sair pelo caixa 2. É que se o dinheiro é oculto, necessariamente não aparece no faturamento da empresa, está fora da contabilidade, e isso, por si só, caracteriza, no mÃnimo, sonegação fiscal.
Caixa 2 × 171 ; cx 342
DeverÃamos modificar o C P P, pois o outrora me liante terá direito a redução de pena sobre o percentual de seu " labor " gasto com alimentação, moradia, saúde, educação e segurança sua e de seus dependentes econômicos. Afinal, "laborar" para estes fins é mais nobre ainda que "laborar" para se eleger.
O colunista, enganjado, escreve mas não esclarece, caixa dois e corrupção merecem o mesmo tratamento? Roubo e sonegação merecem o mesmo tratamento? LatrocÃnio e furto merecem o mesmo castigo? Pelo que entendi segundo o colunista merecem.
O motivo do impeachment de Collor foi a compra de um simples Fiat Elba com o dinheiro do caixa 2. Então não deveria ter sido cassado? Caixa 2 é crime e assim deve ser tratado e a primeira punição é a perda do mandato!
Segundo informações no governo FHC, a Petrobrás, foi exluÃda da obdiência à Lei 8666, cabe, explicar por quê? A operação lava jato inciou-se entorno desta temática, ou seja corrupção e departamento de propina, gerenciador de bilhões para as campanhas eleitorais e caçaram a Presidente, com artÃtifico de crime. Ontem o STF disse que ato de registro da propina(declaração de uso na campanha) e aprovação dos TREs, não, lava o dinheiro de propina, então, não se sustenta a tese do ex-presidente.
O judiciário vai encontrar formas de distinguir o "grau de periculosidade" petista. Não cabe livrar a cara dos polÃticos de outros partidos, mas há que se punir exemplarmente aqueles que conseguiram transformar até as doações fietas no caixa 1 em repasse de propina, produto de seus atos ilÃcitos na Petrobrás, nos Fundos de Pensão, e nas licitações das demais áreas de governo. A PF e o MP deveriam investigar todos os ministérios e estatais.
E como ficam os raros polÃticos que não receberam caixa dois e não foram eleitos? Porque Don Fernando "esqueçam o que escrevi" não defende a cassação ou a renúncia desses polÃticos que venceram o jogo roubando?
A água tá chegando no nariz dos coxxas, daÃ, ffhh lança uma dessas. Os puros são (e sempre foram) os mais do mesmo!
Esta incompleto a cena do crime, seja do tipo 1 ou do tipo como FHC quiz se defender. Qualquer empresa que gasta milhões em propinas vai querer retorno. Quais foram os retornos que essas empresas receberam??? basta verificar as muitas obras superfaturadas... Roubo é roubo seja de qual tipo for.
Cada santinho que você recebe é uma recibo de caixa dois. Cada propaganda eleitoral cinematiografica é um plin plin do caixa dois. Simples assim.
FHC é mesmo brasileiro, já está procurando um "jeitinho". Em tempo, se a Receita Federal analisasse a variação patrimonial de QUALQUER deputado, senador etc ao longo do mandato veria sinais claros de enriquecimento ilÃcito. Mas isso só é feito para nós, mortais. Por quê?
Se é repetido e te beneficia sempre, não é erro. É crime. E com cinco anos de cana, como disse Conti. É uma excrescência que FHC se omita de atestar que o caixa 2 fere de morte a democracia. Candidato sem caixa 2 tem sua chance de eleição diminuÃda. O processo democrático sofre mais com caixa 2 do que com enriquecimento pessoal. Inacreditável que FHC tenha ido tão baixo para defender o indefensável. Essa casta de polÃticos está no seu entardecer.
"reconhecido, reparado ou punido"! FHC, vou ser direto: você ainda está "de fogo"?
petido e te beneficia sempre, não é erro. É crime. E com cinco anos de cana, como disse Conti. É uma excrescência que FHC se omita de atestar que o caixa 2 fere de morte à democracia. Candidato sem caixa 2 tem sua chance de eleição diminuÃda. Só porque os grandes fazem, não pode ser aceitável. O processo democrático sofre mais com caixa 2 do que com enriquecimento pessoal. Inacreditável que FHC tenha ido tão baixo para defender o indefensável. Essa casta de polÃticos está no seu entardecer.
"reconhecido, reparado ou punido"! O que a velhice nos espera! Passamos a nos comportarmos como crianças, balbuciando palavras desconexas. Vamos aos fatos: Aécio pediu ajuda para a campanha eleitoral de 2014; o delator BJ direcionou o tipo de ajuda, isto é, caixa 2, para os candidatos Anastasia, Pimenta da Veiga e ao marketeiro do próprio Aécio. Todos negaram o fato via caixa 2, portanto, não reconheceram. Como não reconheceram, nada há para ser reparado ou punido. Que que é isso, tucanato?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O doce purgatório do caixa dois Voltar
Comente este texto