Opinião > O lance de Alckmin Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Flavio Matos Petroli

    E com o Serra doente e o Aécio investigado a presidência caiu como uma luva no colo do Alckmin. Considerando que todos nós sabemos de antemão que se o Lula cogitar se candidatar ele vai preso está mais do que na cara que vão colocar o Alckmin na presidência em 2018 é continuar com essa democracia de cartas marcadas.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Não esqueça que o Serra também já está delatado.

  2. José Ricardo Braga

    A história mais exótica que conheço do Alckmin é quando ele foi disputar a Presidência com o Lula: Ele conseguiu a proeza de ter menos votos no segundo turno do que no primeiro. Vem daí o apelido de "picolé de chuchu"... Tão intragável quanto...

    Responda
  3. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Pela leitura do editorial fica claro porque muitos leitores da Folha atacam, de forma desesperada, coordenada e organizada; o PSDB, sempre que podem. Mesmo que se valham de uma falsa equivalência para tentar nivelar todos por baixo, é fato que falta muito para PSDB, PPS, PSOL e REDE atingirem o nível de podridão de PT, PMDB e da base aliada do antigo governo.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      Pranciskus, só posso falar do que leio na imprensa. Se a mesma não é confiável quem é? A internet? Fatos comprovados judicialmente ou altamente verossímeis não podem ser equiparados a papo de botequim. O governo de FHC eu acompanhei. Continuo afirmando que do ponto de vista ético ou de competência o PSDB é muito melhor. O que não quer dizer muito, dado o objeto de comparação.

    2. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      E o desvio da merenda está mais do que comprovado. O que acontece é que há 20 anos todos os pedidos de CPI foram engavetados nessa Assembléia dominada por tu canos. E o Ministério Publico tb está no bolso do geraldo. Tanto é que um pedido de juiz suiço para investigar as propinas nas licitações do metrô foi arquivado por 2 anos "por engano".

    3. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Uau! Vc já mediu os níveis de corrupção de cada um? Com qual medida? Lembre-se que o esquema de A écio só foi ligeiramente tangenciado. Nada ainda foi investigado, embora "muito conhecido" como está em gravação. E há os bi da cidade administrativa de BH só agora delatados. E os 20 anos de propinas no metrô de SP, na CPTM, Sabesp, etc etc. Qual será a maior corrupção? Ou aquela dos seus preferidos é preciso engolir e esquecer? E o PMDB apoiou o governo f hc.

  4. Welbi Maia Brito

    Geraldo Alckmin, sem dúvida, é um dos políticos mais experientes e de maior destaque do país. Dirige o principal Estado da nação pela quarta vez. Foi reeleito no primeiro turno com uma votação muito expressiva. Perdeu em apenas um município dos 645. Foi também vereador, prefeito, Deputado Estadual e Federal. Sua trajetória o credencia a disputar qualquer cargo. Se Alckmin for candidato, terá meu apoio e meu voto.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Uau, e não importa que esteja delatado na Lava Jato? Não importa todos os indícios de fraudes nas licitações do metrô, da CPTM? Não importa a alcunha de Santo na lista da Odebrecht? Uau! E bateu panela contra a corrupção, não foi?

  5. Evandro Luiz de Carvalho

    Com ou sem merenda escolar?

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      O PT levou 300 milhões só da Odebrecht. Quanto a merenda, algo que ainda não se provou, de quanto estamos falando?

  6. Cloves Oliveira

    Se não mudarmos o nosso jurássico sistema político, qualquer um que entrar vai se tornar refém dele. Nem a mudança do sistema será suficiente sem que a sociedade aprenda a praticar espontaneamente normas de comportamento que estejam alinhadas com as virtudes sociais que possibilitem a convivência civilizada, pautadas por princípios éticos. Enquanto não confiarmos uns nos outros, os bancos, os cartórios, os despachantes e a judicialização continuarão a prosperar em detrimento da economia real.

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    O espaço para o salvador da pátria está criado. Enquanto mantivermos esta infame estrutura política e partidária viveremos de aventureiros e dos corruptos alternadamente. Vejam o caso das assembleias legislativas, das justiças e dos tribunais de contas estaduais: com raríssimas exceções e principalmente quando o adversário esteve no poder, alguma delas investigou o executivo, casos, por exemplo, de São Paulo e Paraná aonde as CPI´s são destruídas e os ministérios públicos silenciosos.

    Responda
    1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

      O problema, meu caro Mauro, é que, para quem conhece história, salvadores da pátria são muito, mas muito perigosos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.