Marcelo Viana > Meninas podem ser o que quiserem, inclusive matemáticas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa prof. Chang me lembrou uma pesquisa citada no livro "Subliminar" do Leonard Mlodinow. Um grupo de mulheres americanas de origem asiática foi separado aleatoriamente em 2 subgrupos para fazer um teste de matemática. No primeiro deles, tiveram que responder antes do teste, um formulário sobre gravidez, menstruação e outros temas femininos. No outro, perguntas sobre os paÃses de origem de seus pais. O segundo grupo, (asiático) teve desempenho melhor que o primeiro (feminino).
A mulher mais poderosa da Europa , Frau Merckel, é bacharel em FÃsica . Correto ?
Não, ela é PHD.
A afirmativa : "Claro que enquanto os homens forem maioria, tomarão as decisões e pode-se intuir que tendam a favorecer outros homens" - é bobagem. Ele tenta explicar o maior número de homens na matemática por um favorecimento dos homens. Pois bem, a Medicina é melhor remunerada que a Matemática e há em diversos paÃses maior número de mulheres médicas que homens.
Caro Nelson, acredito que ele não explicar isso. Na verdade ele quis dizer que pode-se intuir (mas não afirmar) que o fato de existirem mais homens na profissão de matemático pode resultar em favorecimentos de homens em detrimento de mulheres, e não o inverso, como você mencionou. Ainda sim, isso nada tem que ver com o assunto remuneração. Abraço
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Meninas podem ser o que quiserem, inclusive matemáticas Voltar
Comente este texto