-
José Cardoso
Essa prof. Chang me lembrou uma pesquisa citada no livro "Subliminar" do Leonard Mlodinow. Um grupo de mulheres americanas de origem asiática foi separado aleatoriamente em 2 subgrupos para fazer um teste de matemática. No primeiro deles, tiveram que responder antes do teste, um formulário sobre gravidez, menstruação e outros temas femininos. No outro, perguntas sobre os países de origem de seus pais. O segundo grupo, (asiático) teve desempenho melhor que o primeiro (feminino).
-
MARCOS FERNANDO DAUNER
A mulher mais poderosa da Europa , Frau Merckel, é bacharel em Física . Correto ?
-
NICOLAS QUEIROZ BANDEIRA
Não, ela é PHD.
-
-
NELSON PRADO ROCCHI
A afirmativa : "Claro que enquanto os homens forem maioria, tomarão as decisões e pode-se intuir que tendam a favorecer outros homens" - é bobagem. Ele tenta explicar o maior número de homens na matemática por um favorecimento dos homens. Pois bem, a Medicina é melhor remunerada que a Matemática e há em diversos países maior número de mulheres médicas que homens.
-
Luan F.
Caro Nelson, acredito que ele não explicar isso. Na verdade ele quis dizer que pode-se intuir (mas não afirmar) que o fato de existirem mais homens na profissão de matemático pode resultar em favorecimentos de homens em detrimento de mulheres, e não o inverso, como você mencionou. Ainda sim, isso nada tem que ver com o assunto remuneração. Abraço
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.