Hélio Schwartsman > Nada além do óbvio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Quando é que o povo vai entender que político é lobista e que a propina é a remuneração pelos serviços prestados. Doação de campanha é apenas uma de suas modalidades. No congresso, todo mundo sabe quem tá a serviço de quem, de resto é só acompanhar as movimentações financeiras, rede de laranjas, viajens a paraísos fiscais, contas no estrangeiro e os "sinais exteriores de riqueza". A Receita Federal sabe do eu estou falando.

    Responda
  2. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Alguém é capaz de explicar para que serve a Justiça Eleitoral? Para julgar e condenar apenas peixe pequeno? Eu suponho que seja para dar legitimidade para as falcatruas da elite política, de A a Z, que há décadas comanda este país. Pior de tudo, é que são eleitos e reeleitos por nós. Precisamos tomar vergonha!

    Responda
  3. NELSON PRADO ROCCHI

    O dinheiro das empresas pode ser limpo, pode ser de sonegação de impostos e pode ser de corrupção envolvendo agentes do Executivo [ diretamente ou pelas Estatais com propinas para licitações superfaturadas ] , Legislativo [ votos comprados para certas Leis e Estatais ] e Judiciário [ absolvição e deixar prescrever o crime ]. Um político não pode saber qual a origem, mas sabe muito bem quando é propina. Um político da oposição praticamente não tem poder para exigir propina.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    O dinheiro das empreiteiras é sempre limpo. Elas recebem legalmente pelo dinheiro. Não roubam, produzem. O dinheiro pode ser frio por omissão fiscal.Cx 2 é uma operação dificil para grande estrutura. É dinheiro de outras fontes pois recebimentos do governo são feitos com NF. O dinheiro se suja ao ser doado para campanhas irregularmente. Aconselho as empresas a se separarem do governo e impor-lhe controle. Cresceremos a 10% a.a.E umaa grande esperança.

    Responda
  5. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Pior que o escandaloso uso do "caixa dois" pela classe política é ter figurão no judiciário tendo justificar o injustificável.

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Esse é o PMDB. Se não fosse assim não seria o PMDB, o partido ônibus. O PT carregou o PMDB nas costa para ambos se lambuzarem com o “puder” feito o sapo e o escorpião da fábula. Já o PSDB baba na gravata. “... em Brasília somos todos ao menos cúmplices de alguma coisa” Ulysses Guimarães.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.