Opinião > Líquido e incerto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rosangela Barbosa Gomes

    Esta obra foi pensada para utilização em agricultura irrigada e não pela população ou ao longo do seu percurso teriam sido feitos os serviços necessários. Sem replantar as matas ciliares, sem revitalizar o rio, sem saneamento básico, sem esgotamento sanitário, com as cidades despejando seus dejetos e sabe-se mais o que, em breve nada do que foi gasto terá nenhuma utilidade. O rio ficará poluído, secará ou terá muito de sua vazão reduzida e não será suficiente para poder ser usada. Só vitrine.

    Responda
  2. Jose Roberto X de Oliveira

    Tudo vai secar. Povo ignorante ocupa as margens dos rios em todos os locais do país . Continuam sem tratamento de esgoto e deixam(todo mundo) lixo doméstico e industrial em qualquer lugar. Esse Brasil é um dos países cuja população é das mais tapada do globo terrestre.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    O projeto de irrigação Nilo Coelho localizado na região de Petrolina e Juazeiro contou com a assessoria da FAO que levantou os dados sobre o solo e a água na região do submédio São Francisco. O projeto transformou uma região árida num grande produtor de frutas, inclusive para a exportação. A transposição do velho Xico foi idealizada a revelia dos maiores especialistas no assunto como Israel e EUA. Além do estouro no orçamento, o impacto ambiental e o futuro do rio é incerto.

    Responda
  4. Benedicto Ismael Dutra

    Dispendendo ha anos a soma de 10 bilhões de reais, sem atentar para o conjunto, para o comprometimento da bacia hidrográfica. Sem projetos para coleta e tratamento de esgoto, sem preservação das matas ciliares, agravado com o despreparo da população. . Insensatamente a natureza vai sendo destruída e com ela a sustentabilidade da vida. Alguns acham que isso pode acontecer na América do Sul ou na Ãfrica, esquecendo que o planeta é um só.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO. Não precisa mandar para moderação porque a conivência e parcialidade do Jornal, que já teve prestígio, continua. Abraços.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Por diversas vezes cobrei o atraso através deste Jornal na irrigação do agreste nordestino, sendo todas bloqueadas == verifique nos seus arquivos, deixando transparecer conivência. Com a paralização, exceto dois trechos feitos pelo Exercito resistiram ao tempo, devendo "as empreiteiras" refazer os seus face a péssima qualidade e, certamente == aí a maracutaia com "aditivos contratuais", encarecendo em muito a obra, ou estou enganado hein Erudito?

    Responda
  7. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Pelo visto a conivência continua né?

    Responda
  8. mateus maia

    Então deixe me ver se compreendi, o Doria se veste de lixeiro e limpa muro pichado e por isso é o político moderno, já Luis Inácio levou água pra 12 milhões de pessoas e o legado é suspeito???? Depois não sabem pq levam sabão na eleição e ficam batendo panelas e fazendo editorias tentando decifrar pensamentos alheios (com cara de abestado no jargão popular).a fsp alem de peça propaganda pro Frankstemer virou panfleto de contra propaganda contra os pobres.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.